Mais uma vez Avaí perde antes do desembarque
- Updated: 4 de agosto de 2016
Foto: Flávio Neves / Estadão Conteúdo
Com três gols tomados em menos de 20 minutos, um pênalti perdido e um time vergonhoso, Avaí perde para o Brasil de Pelotas e se aproxima do Z4.
A partida de ontem mostrou novamente que 1°: William merece um banco. Além de acima do peso, não consegue nem marcar um pênalti. Passa a semana treinando, mas bate sempre do mesmo jeito e não inova em nada. 2°: Silas vê um time que ninguém vê. Teimoso e insiste muito nos mesmos jogadores. 3°: Renan não merece estar nesse time. Apesar de ter levado três gols, – apenas neste jogo – o goleiro vem salvando a equipe em todas as partidas. E 4°: o time só ganha em casa, por causa da pressão da torcida. Sem ela, estaria pior do que já está.
Aos 4 minutos, Leandro Camilo abriu o placar para o time gaúcho após Marlon cobrar escanteio e o jogador cabecear para dentro da rede. Aos 15’, foi a vez de Ramon marcar. Em um contra-ataque o atacante recebeu e bateu no canto. Nenhum dos três jogadores do Leão, que estavam na defesa, conseguiram impedir o ato.
Quatro minutos depois, Leandro Camilo marcou seu segundo e último gol da partida. Novamente após cobrança de escanteio, a bola passou por toda a zaga avaiana e o zagueiro a colocou dentro do gol.
Nos primeiros 10 minutos, até pareceu que o time ia reagir, mas nada aconteceu. O primeiro tempo seguiu e a equipe de Florianópolis teve algumas chances de marcar, mas sem sucesso. Aos 27’, o árbitro marcou pênalti para o Avaí. William bateu no canto direito e o goleiro Eduardo Martini, que já passou pelo Avaí – e teve uma boa passagem – agarrou.
O time voltou para o segundo tempo pior. Teve apenas umas chance real de gol, onde não foi feliz na finalização. As alterações feitas por Silas não mudaram muita coisa. O time gaúcho pressionou um pouco, mas também não marcou mais nenhum gol.
O jogo foi o último do Leão no 1° turno. Com o resultado, o time caiu três posições, ficando em décimo quinto, com 23 pontos. A próxima partida será apenas dia 20, conta o Bahia, na Ressacada. Até lá, os jogadores e técnico terão muito tempo para arrumar e melhorar a equipe, e esperamos que esse tempo faça alguma diferença e que volte para o segundo turno já com uma vitória na primeira partida. E caso o time não se cuide, apenas um aviso, a Série C tá logo ali!