Tudo azul na capital Catarinense
Florianópolis vive uma semana de muita expectativa para o jogo de domingo de manhã entre o Avaí e o time do Atlético Mineiro. Muito se tem falado do Leão em todos os programas esportivos no âmbito nacional nessa última semana. Hoje o time de Floripa é o do líder do returno e o décimo quarto do geral. Nada mal para um time que estava na zona de rebaixamento na semana passada.
Verdade seja dita, o Avaí já vem fazendo por onde a tempos, e o time só não briga na parte de cima da tabela por conta de um início desastroso de campeonato, quando fez apenas 5 pontos em 9 rodadas.
Outro ponto que anima a torcida do Avaí para o próximo jogo é que o Avaí têm jogado bem conte a os chamados times grandes da série A. O Leão tem feito a vitórias e arrancado pontos preciosos dos times da parte de cima da tabela. Espera-se um bom público para a manhã ensolarada do próximo domingo na Ressacada, e nessas horas a velha mística do estádio avaiano permite que acreditemos que tudo pode acontecer.
No jogo contra o Galo Mineiro no turno, o Avaí apresentou muito bom futebol, mas prevaleceu a malandragem do atacante Fred, que subiu empurrando o zagueiro Alemão para marcar o gol que acabou levando o time da casa à vitória.
Alemão que vêm de um pequeno procedimento cirúrgico em um dos pés é dívida, mas o substituto Airton não têm deixados à desejar. A preocupação do técnico Claudinei Oliveira deve estar mesmo no Juan, que não vêm participando dos treinos com bola. O jogador saiu machucado no último jogo, e foi ele quem a assistência para o gol do Júnior Dutra, o gol da última vitória.
Domingo promete ser um dia de sol, casa cheia, torcida animada. Uma vitória sobre o Atlético pode fazer o Avaí mudar o patamar da meta para o brasileirão 2017, deixar de se preocupar apenas no z4 e buscar vôos maiores.