Dez anos depois, Bentão bate São Paulo e é o terceiro melhor do Paulistão!
- Updated: 11 de abril de 2016
O São Bento não tomou conhecimento do São Paulo, venceu por 1×0, confirmou a terceira melhor companha geral do Paulistão Itaipava e enfrenta o Santos pelas quartas de final no próximo fim de semana na vila mais famosa, a Vila Belmiro.
Mesmo com um time alternativo, por conta de seis desfalques, o treinador Paulo Roberto pode ficar satisfeito com o desempenho de seus comandados pela bela partida que realizaram no Walter Ribeiro.
O bom time de Sorocaba queria começar o jogo da maneira de sempre, com bola nos pés e pressão no adversário. Mas o que se viu, foi um São Paulo pressionando em busca do gol desde o primeiro minuto de jogo. Kardec perdeu chance incrível com menos de 2 minutos. Aos 5 e 8 minutos, Henal precisou fazer duas intervenções importantíssimas. Aos 13, o centroavante são paulino subiu sozinho e cabeceou por cima. Aos 16, mais uma vez Henal impediu que o placar fosse aberto. A primeira chance do bentão foi com Rennan Oliveira, aos 20 minutos, em chute despretensioso, mas que assustou o guarda redes Dênis.
Henal precisou trabalhar mais. São Paulo chegava cada vez mais. Aos 23, Kardec tenta cruzamento para a segunda trave e o arqueiro benedito salva. Já aos 31, Lucas Fernandes sai na cara de Henal que abafa o lance e bola para escanteio. Na cobrança, Lugano sobe mais alto e cabeceia para fora. Era mesmo aquele dia onde o São Bento não levaria gol, de jeito nenhum. E assim acaba o primeiro tempo, sem mais nenhuma chance para ambos os lados.
Já na segunda etapa, o jogo mudou. São Bento conseguiu por a bola no chão e trocando passes de maneira organizada ia chegando cada vez mais perto do gol de Dênis. Edno com duas pauladas, assustou o arqueiro Dênis que no segundo chute, precisou fazer bela defesa. Pressão beneditina, que deu resultado. Lucão afasta cruzamento da área e a bola sobra pra Michel Bastos. O meia é desarmado no meio campo e Régis recebe passe de Anderson Cavalo. O lateral aplica um drible lindo em Lucão, que fica perdido, e sai na cara do goleiro Dênis. Com uma cavadinha, sensacional, antológica, Régis encobre Dênis e abre o placar pra explosão da torcida azul de Sorocaba.
Após o gol, o São Bento se segurou no campo de defesa. São Paulo veio com tudo, mas o que se viu foi uma pressão sem resultado. Vitória azul para coroar magnífica campanha beneditina no Paulistão.
Agora torcedor, o grande jogo é no próximo fim de semana contra o Santos! Vamos apoiar, essa é a hora! O time de guerreiros precisa de você torcedor! VAMOS FAZER HISTÓRIA! VAMOS BENTÃO, VOCÊ É TRADIÇÃO!
Saudações Beneditinas!
por Lucas Bonora – @lubonora11