Restante da temporada do Bentão!
- Updated: 20 de abril de 2016
Após o término da participação beneditina no Campeonato Paulista, é a hora dos jogadores saírem de campo e a vez da direção começar a trabalhar visando a continuidade do time mais azul de Sorocaba no restante da temporada de 2016.
Como o São Bernardo foi eliminado do Paulistão na última segunda, o São Bento garantiu a vaga na série D do Campeonato Brasileiro deste ano! Porém, a direção ainda não sabe se vai disputar o campeonato nacional pois, segundo o vice presidente beneditino Márcio Rogério Dias, os custos para esta competição são muito altos, complicando assim a saúde financeira da equipe.
– Analisando friamente o São Bento não tem condições de disputar um Campeonato Brasileiro. Não adianta disputar por disputar. Uma Série D custa em torno de R$ 1 milhão de reais, de onde esse dinheiro virá?. Olhando com a razão, o time não deveria disputar o campeonato. Mas pela emoção, só vamos nos tornar grandes se disputarmos competições como essa – disse o vice-presidente do Bentão em entrevista.
Vice presidente beneditino Márcio Rogério Dias
Com essa indefinição, a diretoria azul e branca irá se reunir até o fim da semana que vem para poder dar um fim nesta dúvida e definir o restante da temporada. E precisa fazer isso rápido, uma vez que os destaques do bentão no paulista, interessam a alguns times que disputam o brasileirão e devem sair caso o São Bento não dispute a quarta divisão nacional.
Começaram as saídas
Muito cobiçado após levar o São Bento á quinta posição geral da tabela, o treineiro Paulo Roberto Santos interessa a clubes que disputarão a série C do Brasileiro. Paulo garante que só tomará alguma decisão após a decisão da diretoria quanto a disputa do brasileirão.
Treinador paulo Roberto Santos
Quem está de saída já confirma é o lateral esquerdo e capitão beneditino Marcelo Cordeiro. O atleta confirmou a diretoria e comissão técnica, que não irá permanecer em Sorocaba, mas espera futuramente, retornar a casa azul e branca: – O São Bento pela ótima campanha que fez se tornou um clube visado e os seus jogadores também, eu adianto que não continuarei no segundo semestre, mas é um até breve. O São Bento é um clube que ficará para sempre marcado na minha carreira. Espero poder voltar um dia, enquanto isso, fico na torcida para o clube possa continuar crescendo – disse o ex capitão.
O ex-capitão beneditino Marcelo Cordeiro
Outro que fechou sua saída foi o meia Clébson. O jogador de 30 anos que foi um dos destaques do bentão na boa campanha do paulista, foi anunciado como reforço do Oeste de Itápolis para a disputa da segunda divisão nacional, a série B do Brasileirão.
Meia Clébson, de saída para o Oeste
Saudações Beneditinas!
por Lucas Bonora – @BonoraBentao