Novidades beneditinas!
- Updated: 8 de abril de 2016
Após a derrota para o Audax no último sábado, o Bentão teve a semana livre para trabalhar e poder se preparar para o confronto contra o São Paulo neste domingo no CIC. Além de se preparar, o mais azul do interior está recheado de novidades! Vamos a elas:
Rossi e Clementino estão voltando!
Rossi e Diego Clementino em ação pelo Bentão!
Os meias Rossi e Diego Clementino entraram em fase final do tratamento de suas respectivas lesões e podem retornar ao time de Sorocaba nas quartas de final contra o Santos! Ambos tinham previsão de retorno de 2 a 4 semanas, mas conseguiram se recuperar e já participaram dos treinamentos com o grupo. Único mesmo que esta fora do campeonato é o meia Morais.
Paulo Roberto de saída?
A boa campanha do São Bento na competição tem atraído o foco dos times que procuram treinador. Paulo Roberto admitiu que recebeu algumas sondagens nos últimos dias, mas afirma que só conversa com algum outro time, após o paulistão terminar. “Estou focado no trabalho do São Bento. Três equipes de Série B do Brasileiro me procuraram, mas só vou conversar com alguém após o término do Paulista. O meu objetivo agora é a classificação para a Série D do Brasileiro”, disse o treinador.
Rennan Oliveira chega para substituir Morais
Com a notícia de que o meia Morais por motivo de lesão não poderá mais entrar em campo neste campeonato paulista, a diretoria do Bentão agiu rápido e contrator o meia Rennan Oliveira que terá a difícil tarefa de substituir o craque do time no torneio. Rennan revela que sabe da responsabilidade e quer um lugar no time. “Estou chegando em um grupo formado e a expectativa é de conseguir ajudar na conquista de uma vaga na Série D. Vinha acompanhado o São Bento desde o início do ano, e sei a forma como a equipe joga, tendo muita posse de bola e saindo rápido para o ataque.”
10 anos atrás, São Bento bateu o Tri-Campeão Mundial São Paulo no CIC!
No dia 5 de março de 2006, o São paulo veio para Sorocaba enfrentar o azulão beneditino pelo paulistão. São Bento fazia uma campanha razoável, onde só tinha ganho 2 jogos até aquela partida. Já o São paulo, que disputava a Libertadores daquele ano, revezava os times, ora titular, ora reserva para poder disputar as duas competições. Com Rogério Ceni, Mineiro e Lugano em campo o que se viu foi um jogo travado e com algumas chances de gol. Porém, o bentão saiu com a vitória! Com gols de André Leonel, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Celsinho, aos 48 minutos do segundo tempo. Lugano ainda foi expulso por reclamação.
E aí torcedor! Qual seu palpite para domingo? Comente aqui!
Saudações beneditinas!
por Lucas Bonora – @lubonora11