São Bento perde a primeira na Série D
- Updated: 27 de junho de 2016
Jogando a segunda partida em casa no Brasileirão da Série D, o Bentão sofreu sua primeira derrota. Em jogo movimentado na tarde deste domingo, o Villa Nova de Minas Gerais bateu o azulão por 1 a 0 e embolou o grupo A-14 da competição nacional.
Homenagem a Bazaninho. Foto (Crédito: José Jesus Vicente/ECSB)
Com homenagem ao ex jogador Bazaninho, que com 74 anos faleceu na última quarta feita em Sorocaba, o São Bento começou a peleja melhor em campo mas não foi por muito tempo. O time mineiro começou a dominar a partida e criando chances de perigo, quase abriu o placar no começo do jogo. Com 12 minutos, Ricardo chutou forte para boa defesa de Rodrigo Vianna. Logo no lance em seguida, Villa chegou de novo com Ítalo, mas novaente parando em Rodrigo. Aos 18, uma boa jogada do Bentão com Guaru que arrematou para fora. Aos 22, Rodrigo salvou gol certo do Villa ao defender arremate de Ítalo, após passar pela defesa beneditina.
Guaru em ação. (Foto Crédito: José Jesus Vicente/ECSB)
Com o final do primeiro tempo truncado, a segunda etapa prometia emoções e elas vieram. Saindo para o jogo, o Villa conseguiu abrir o placar aos 18 minutos de jogo. Ricardo recebeu na área e chutou para defesa de Rodrigo Vianna. No rebote, Ítalo chega para empurrar para as redes. O Bentão saiu para o ataque e mesmo criando as chances, pecava na finalização. Na defesa, Rodrigo Vianna, o melhor jogador na partida, foi segurando o resultado como podia salvando o Bentão em jogada aos 35 minutos. Aos 43, última chance beneditina com Daniel Gigante cabeceando para fora. Fim de jogo, vitória do Leão do Bonfim!
Ficha da Partida – site: futebolinterior.com.br
Com o resultado, o Bentão continua líder com 6 pontos, mas vê o Villa Nova encostar com 5 pontos em segundo lugar e a Portuguesa em terceiro com 4, na terceira posição. No próximo domingo, o Bentão de Sorocaba vai a Nova Lima enfrentar novamente o Villa Nova pela quarta rodada. Trazer um ponto na bagagem é essencial para o São Bento continuar sonhando com a classificação.
Saudações Beneditinas.