São Bento se prepara para Série D e segue contratando!
- Updated: 13 de maio de 2016
A semana foi movimentada na cidade de Sorocaba.
Conforme adiantado aqui na coluna Azulão de Sorocaba, o bentão começou nessa semana os treinamentos visando a estréia para o brasileirão que acontecerá no dia 12 de junho. O elenco segue sendo preparado para a disputa do torneio nacional, porém a diretoria e o treinador Paulo Roberto tem dificuldades para conseguir montar um time competitivo:
– Nosso elenco foi desfeito, acabou muito valorizado pela campanha feita no Paulistão e agora buscamos atletas que se adequem a realidade financeira do clube para a Série D. Sabíamos que iríamos enfrentar o orçamento pequeno e o pouco tempo de trabalho. Teremos que trabalhar um grupo e definir uma equipe. É o tempo mais curto que tive para preparar uma equipe – disse o treinador.
Mesmo com essa dificuldade, o São Bento já conta com 20 atletas a disposição de Paulo Roberto. Para poder fechar o elenco, diretoria e Paulo falam em pelo menos contratar mais 5 atletas e assim, finalizar a preparação. Dentre os contratados, destaque para os já conhecidos da torcida Makanaki e Tiago Tremonti, que subiu com o bentão da A-3 para a Série A-1 do paulistão. Segue abaixo a lista dos atletas beneditinos:
Goleiros
Rodrigo Viana – remanescente
Jefferson – ex-Barretos
Gabriel Pietro – categoria de base
Laterais
Valdir – ex-Mogi Mirim
Zagueiros
Dogão – remanescente
Daniel Gigante – ex-Oeste
Fandinho – ex-Velo Clube
Rafael Tavares – ex-Água Santa
Volante
Serginho Catarinense – remanescente
Felipe Recife – ex-União Barbarense
Renan Teixeira – ex-Portuguesa
Leandro Melo – ex-Oeste
Meias
Paulo Morais – ex-Primavera
Elvis – ex-Mogi Mirim
Tiago Tremonti – ex-São Carlos
João Paulo – categoria de base
Atacantes
Anderson Cavalo – remanescente
Rodriguinho – remanescente
Makanaki – ex-Taubaté
Diego – categoria de base
Brasileirão Série D
Neste ano, serão 68 equipes disputando o Campeonato Brasileiro da Série D. Serão 17 grupos com 4 equipes cada que jogarão em turno e returno dentro de seu respectivo grupo. O primeiro colocado de cada grupo e os 15 segundos melhores colocados, avançam para a segunda fase. A formação dos grupos será por sorteio e de forma regional. Por exemplo o São Bento pode pegar um time do Espírito Santo, um do Rio Grande do Sul e um do Paraná. Tudo isso iremos saber apenas na semana que vem, quando a CBF liberar os grupos que foram sorteados.
Saudações beneditinas!
por Lucas Bonora – @lubonora11 – @bonorabentao