Fica ou não, Ney?
Sabemos que há uma briga política entre Catalunha e Espanha, e também que o governo espanhol beneficia muito o time merengue, vulgo Real Madrid. Posso até está errada (ou enganada), mas é bem provável o Neymar sair do Barça por essa “guerra”.
Uma das questões seja o desvio de dinheiro na contratação envolvendo o ex-presidente do Barça e a empresa do pai do Neymar, pelo que constatou muitos jornais espanhóis. Com muita pressão do governo, isso pode gerar um certo repúdio para a família, e um “enchimento de saco” ter que prestar esclarecimentos ao governo diversas vezes.
E também, o Barça é uma máquina insuperável atualmente, ainda mais com 3 excelentes jogadores na linha de frente: Messi, Suárez e Neymar. É viável para eles (governo) a saída do Ney, assim, ele não assumiria o trono do Messi. Leva um tempo, mas enquanto o trio estiver do time catalão, o Barça vai ser a potência.
Para desespero de muitos, isso é horrível, até porque de 6 títulos, eles ganham APENAS 5 (Copa do Rei, Liga BBVA, Champions League, Supercopa UEFA e Mundial) na temporada passada (2014/2015).
Trio MSN pela Liga BBVA:
44 gols em 20 jogos
18: Suárez | 16: Neymar | 10: Messi
Como agora o Real Madrid foi punido por 1 ano pela FIFA, por contratar jogadores menores de idade, a pressão será maior ainda.
Agora em Fevereiro, o time catalão irá renovar o contrato do Neymar para 2022, cabe à ele quer ou não, mas para ser o melhor do mundo, não tem como jogar ao lado de Messi.
Neymar fica mais retrancado quando o Messi joga, porque o trono é dele e respeita. Faz mais assistências do que gols. Agora quando ele joga sem o Messi em campo, Ney dá conta do recado, tem mais liberdade e faz muitos gols.
Agora é esperar saber se ele quer continuar no Barça, esperar para assumir o trono. Ou, ir para outro time ser o destaque e referência principal.
Espero e quero muito vê-lo algum dia no campeonato Inglês (“sonho meu…”).
Últimos posts de Gabi Nolasco
- Sim, eu sou apaixonada por futebol. E não, não sou maria-chuteira. - 8 de março de 2016
- Fica ou não, Ney? - 21 de janeiro de 2016
- Lutar com Fé - 30 de novembro de 2015
- #PrayForSantos - 20 de novembro de 2015