Acabou a teimosia (?)

 

Marcelo Chamusca é um técnico inteligente e bastante estudioso, dos melhores que passaram por Porangabussu nos últimos anos, assim como Sérgio Soares (que passou pelo alvinegro entre 2013 e 2014 e em 2016). Acontece que recentemente Chamusca aparentou ter mais uma coisa em comum com SS – a teimosia. O torcedor do Ceará se lembra que os times nos campeonatos brasileiros de 2014 e 2016 iniciaram muito bem e se perderam na teimosia do treinador em manter suas convicções. O próprio Lisca saiu de ídolo relâmpago (por ter salvado o time do rebaixamento em 2015) a demitido no início de 2016 pela mesma teimosia.

Na semana passada a torcida, de forma quase unânime, pediu Ricardinho como titular, Chamusca teimou e não acatou o coro da gandaia, resultado, foi para o intervalo do jogo perdendo diante ao time xavante, no intervalo colocou o camisa 8 que mudou o jogo e fez o gol da virada, Chamusca ao fazer isso salvou o time da derrota e salvou seu cargo, pois já haviam vários pedidos de sua saída.

Para o jogo diante do Santa Cruz, nessa terça-feira, 26 de setembro, o time deve ir a campo com Everson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson (Raul), Pedro Ken, Ricardinho, Lima e Leandro Carvalho; Elton. Espero que com isso Chamusca mostre que é mesmo inteligente, como eu disse no início, e que largue a teimosia que derrubou seus predecessores, lembre-se que eles tinham muito mais moral com a torcida e a diretoria e que, mesmo assim, caíram agarrados em suas convicções.

Nossas chances são muito boas, o elenco é um dos melhores do campeonato, temos camisa, estrutura, torcida… vejamos se com o fim da teimosia fica mais fácil o retorno do clube à elite do futebol nacional.

Marco Túlio Diniz é professor de Geografia e apaixonado pelo Ceará.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.