De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Ceará, já passou a hora de voltar a vencer.

Foto: Globo Esporte

No sábado, houve o empate entre Ceará e Londrina, com este resultado, o clube está há 8 partidas sem vencer. O embate contra o Luverdense será decisivo para as pretensões alencarinas na Série B.

 

O Ceará Sporting Club empatou com o Londrina no sábado por 1 a 1 no Estádio do Café. A partida foi equilibrada, o Ceará abriu o placar com Felipe Menezes, após jogada de Bill, entretanto, logo em seguida, pênalti para o adversário, Germano cobrou sem chances para Everson, dando números finais ao jogo.

Em termos de desempenho, houve melhora do alvinegro, principalmente no setor de criação, mesmo não sendo uma partida brilhante da equipe. O Ceará precisa de forma latente, voltar a atuar com segurança, como fazia nas partidas do primeiro turno, a pontuação favorável acabou. O time está em oitavo lugar com 39 pontos, a mesma pontuação do quarto colocado, Bahia, para quem estava em segundo lugar há 6 rodadas atrás, isso é um abrupto declínio.

De um elenco limitado, mas que propunha o jogo e buscava sempre a vitória, se tornou, em um elenco deficiente, que deixa ser envolvido pelos adversários e que pouco tem vontade de triunfar. No inicio do segundo turno, uma derrota para o Paysandu por 2 a 0, atuação ruim do time, com dois gols de Gilvan, ambos da mesma forma, escanteio e cabeceio para o fundo da meta.

No embate seguinte, foi positivo, pela busca do empate, 1 a 1 contra o CRB em casa. Na vigésima segunda rodada, outro empate contra o Atlético-GO no Serra Dourada, por 2 a 2, o resultado foi negativo, pois estava com um a mais, durante o segundo tempo. A crise começou a se instalar, após o empate contra o Avaí, que na época estava se reestruturando, 0 a 0 em casa e com um a mais novamente, Sérgio Soares balançou no cargo, porém continua firme até hoje.

Após, um resultado negativo e um vexame em casa. Derrota para o Goiás por 2 a 0, o time esmeraldino que está na briga pelo rebaixamento, pouco se esforçou para dominar o combalido time cearense, outra apresentação deplorável. Em casa, contra o último colocado, a chance de reverter a má fase, o que aconteceu? Uma derrota para o Sampaio Corrêa. 1 a 0, o time maranhense foi consciente taticamente e um contra-ataque matou o jogo, já o alvinegro pouco fez para empatar a partida.

Amanhã partida contra o Luverdense em casa, outra oportunidade aparecendo para o ressurgimento do clube, o embate não será fácil, mas essa é a chance do elenco e do técnico mostrar que o time está na briga pelo acesso. Jogo importantíssimo para Sérgio Soares, a torcida está impaciente, quer uma resposta, se o resultado for negativo, a diretoria, não tem o por que de segurar o treinador.

ceara1

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.