Ceará supera vice-líder e cola no G4
- Updated: 16 de julho de 2017
Ceará faz dois gols nos 7 minutos iniciais do duelo e deixa a partida tranquila, mais uma vitória em casa chegando próximo ao G4
Diferente da partida anterior, o alvinegro entrou ligado e os 5 mil torcedores viram um time cirúrgico nas suas primeiras oportunidades. Aos 5 minutos, escanteio de Ricardinho, Tiago Marques tentou afastar o perigo, porém não conseguiu e Valdo de primeira em um belo chute abriu o placar para a equipe. Dois minutos após o segundo gol do Vovô, cruzamento pela direita rebote do arqueiro Matheus Cavichioli e Elton finalizou o fundo da meta jaconera, Ceará 2×0.
Em casa e com o placar de dois gols de vantagem o time ficou relaxado no ataque, mas na defesa conseguia conter o impeto do adversário, no geral jogo tranquilo com o alvinegro sendo superior. No restante do primeiro tempo, aos 19 minutos chute sem muito perigo do atacante Tiago Marques, do Juventude. Aos 35 minutos, cruzamento de Bruno Collaço e cabeceio de Tiago Marques para fora e sete minutos após, o atacante Elton recebe levantamento e cabeceia para intervenção do goleiro Matheus. Fim de primeiro tempo: Ceará 2×0 Juventude.
No segundo tempo, o Ceará manteve a postura do embate contra o Oeste, onde vencia por 3 a 0 no primeiro tempo e no tempo seguinte segurou o adversário procurando os contra-ataques, mais uma vez essa artimanha surtiu efeito. A partida foi morna, houveram muitas substituições e cartões amarelos, lances de perigo quase nenhum apesar da tentativa dos técnicos o placar não se alterou. De revelante somente o retorno do volante João Marcos aos gramados, após alguns meses em tratamento de uma lesão.
Para dizer que não houve jogo, aos 22 minutos lançamento do lateral-direito Tinga e cabeceio do meia-atacante Wesley Natã para fora. Aos 44 minutos, o zagueiro Micael recuou a bola de forma estranha e o atacante Lelê rapidamente conseguiu a pelota tentando encobrir o goleiro alviverde, mas houve a defesa do arqueiro. Fim de papo: Ceará 2×0 Juventude. Ofensivamente foi bem ao matar o jogo nos primeiros minutos e defensivamente o goleiro Everson não foi nem citado e Luis Otávio fez uma partida muito segura. Agora é o Guarani, fora de casa.