- Estação Copa do Mundo: Japão e seu investimento consciente no futebol
- Sem documentação, Caju volta ao Santos.
- Mais uma eliminação.
- Pós jogo: Flamengo é eliminado da Primeira Liga pelo Paraná
- Em um jogo com má atuação do Fluminense, Abel Braga diz: “A vitória deles foi justa”
- Entrevista com o ex-Santa Cruz, o zagueiro Danny Morais
CEARÁ VENCE FORA DE CASA
- Updated: 29 de maio de 2017
Com gols de Roberto e Felipe Menezes, VOZÃO vence Náutico por 2a0 na Arena das Dunas e respira na SÉRIE B.
O jogo era importante para as duas equipes, ambos sem vitória na Série B. O Náutico sofria pressão por jogar em casa e está há muitos jogos sem vencer. Já o CEARÁ era franco-atirador, apesar de ter uma equipe mais qualificada , sofria pressão por não ter vencido ainda na competição.
Givanildo armou um time ofensivo para buscar a vitória, com 3 atacantes rápidos : ROBERTO, ELTON e MAGNO ALVES.
O inicio de jogo foi bem movimentado, VOZÃO partiu pra cima e logo dominou as ações, com uma zaga segura e meio campo consciente conseguia anular as jogadas do alvirrubro pernambucano e ainda criava boas chances de gols.
As duas primeiras chances do alvinegro cearense foram em cobrança de faltas, com Romário e Wallace Pernambucano, ambas defendidas pelo goleiro Jeferson.
Os primeiros 30 minutos de partida foram todos dominados pelo VOZÃO, que sem se arriscar muito controlava a partida.
Mas aos 38 minutos da primeira etapa, Everson comete penalti para o Náutico. Grande chance de abrir o marcador para o timbú, mas o atacante Anselmo (Ex-F3C) isolou a bola mandando por cima.
No segundo tempo o jogo começou mais cadenciado e estudado, as duas equipes pouco arriscaram. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro do Náutico Jeferson.
CEARÁ começou a tomar as rédeas do jogo e foi pra cima. Aos 15 minutos atacante Elton, que estreava quase marca. Aos 18 minutos o zagueiro Luiz Otávio cabeceia para a boa defesa de Jeferson.
Depois foram duas tentativas seguidas do atacante Roberto, a primeira o goleiro espalmou. Mas a segunda o arqueiro alvirrubro não segurou a bomba.
Enfim gol e VOZÃO abre o placar aos 29 minutos !!
O jogo seguiu controlado pelo ALVINEGRO, a diferença técnica entre as duas equipes era bem visível. Náutico sem apoio do torcedor só levou pouco mais de 2.800 torcedores à ARENA.
Quando o jogo seguia para o final, veio um GOLAÇO de Felipe Menezes, sacramentando a vitória do VOZÃO por 2a0 aos 43 minutos da etapa final.
CEARÁ VENCE FORA E CHEGA AOS 4 PONTOS, HÁ DOIS PONTOS DO G4 DA SÉRIE B.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO 0 x 2 CEARÁ
Náutico – Jeferson; Joazi, Nirley,Tiago Alves e Manoel; Amaral, Rodrigo Sousa e Jefferson Renan; Erick (Gerônimo), Anselmo (Alison) e Jefferson Nem (Maylson).
Técnico: Waldemar Lemos.
CEARÁ – Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul (Jackson Caucaia), Pedro Ken e Wallace Pernambucano (Felipe Menezes); Magno Alves, Elton (Alex Amado) e Roberto.
Técnico: Givanildo Oliveira.
GOLS – Roberto, aos 30, e Felipe Menezes, aos 42 minutos do segundo tempo.
Próximo jogo do VOZÃO será em casa contra Londrina, sexta(02. Aniversário do clube que completa 103 anos.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS