- Volante deixa o Santa Cruz e acerta com o Fortaleza para 2018
- Fluminense vence, garante permanência na série A e Ceifador diz: “Que sirva de lição”
- Vasco perde para o Atlético-PR em Curitiba por 3 a 1
- Bruno Teixeira é anunciado pelo Uberaba
- Palmeiras acerta com Weverton, 3º reforço para a próxima temporada
- Palmeiras faz jogo difícil contra o Avaí, que luta para escapar do z-4
Contra o Náutico, Ceará retoma o caminho das vitórias
- Updated: 26 de agosto de 2017
No Presidente Vargas, Ceará e Náutico fizeram uma partida com muita transpiração e pouca inspiração de cada lado. O alvinegro aproveitou uma das poucas chances dele na partida e ganhou por 1×0
A torcida apesar da última derrota fora de casa foi em bom número, os 8 mil e 500 torcedores viram uma partida de muitas emoções, pois segurou o resultado por boa parte do tempo. No entanto, o jogo foi muito fraco tecnicamente, os times tentaram se superar na raça e nada além disso. No primeiro minuto, Giovanni mostrou o cartão de visita e arriscou de longe, a bola passou perto do gol. O tento do triunfo veio rápido, aos 13 minutos, Elton dominou, girou e cruzou fechado, o goleiro Jefferson e o lateral Ávila se atrapalharam e Lima sozinho abriu o placar.
Depois do gol, o embate ficou morno e ruim tecnicamente, as oportunidades aparecem somente no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, após vacilo da defesa, Lelê chutou para defesa do arqueiro alvirrubro, no último lance jogada ensaiada e Romário finalizou de fora da área para perto da meta do Náutico. Fim de primeiro tempo: Ceará 1×0 Náutico. Sim, a partida até então se resumiu a isso, Richardson foi muito bem em campo e tirava todas as investidas do adversário.
No segundo tempo teve alguma emoção, pois o Náutico buscou o empate e tentou aproveitar os erros defensivos do Ceará. Aos 9 minutos, cruzamento de Giovanni, Manoel escorou a bola e Gilmar sozinho isolou em seu chute, logo após um erro de passe do volante Pedro Ken, Gilmar passou por Luiz Otávio que fez a penalidade máxima, Giovanni cobrou e Everson fez a defesa em duas ações. Ambas os times fizeram substituições, no alvinegro entrou Rafael Carioca e saiu Lelê, o que não mudou o panorama da partida.
Aos 24 minutos, outro cruzamento de Giovanni, o zagueiro Breno cara a cara com o arqueiro do Ceará chutou para fora, perigo rondou novamente a área cearense. Apesar da procura pelo empate, a partida parou e chances importantes não houveram, fim de papo: Ceará 1×0 Náutico. Importante resultado para se manter no G4 e voltar a vencer, porém se jogar da mesma maneira contra o Londrina fora de casa, não deve alcançar um bom resultado. O time vai buscar os três pontos agora no Paraná.