Mercado do Futebol

Escapou Fedendo

rich01

CEARÁ joga mal e empata com Resende-RJ, mas se classifica para próxima fase da Copa do Brasil.

Nesta terça-feira(26) VOZÃO recebeu o Resende-RJ no estádio Presidente Vargas(PV) pelo jogo de volta da Copa do Brasil e com muito sacrifício conseguiu empate com o fraquíssimo Resende do estado do Rio de Janeiro.

O jogo marcou a reestréia do Técnico Sérgio Soares no comando do ALVINEGRO CEARENSE. Mas o que poderia ser um jogo fácil, tanto pela qualidade técnica, quanto por jogar em casa e com o apoio da torcida. Se tornou uma tortura para os mais de 6mil torcedores que marcaram presença no PV.

CEARÁ visivelmente desentrosado, sem jogadas ensaiadas e sem um posicionamento correto da zaga que joga junta há muito tempo. O VOZÃO em campo era um bando de “DOIDIN” sem saber o que fazer com a bola.

Como o primeiro jogo foi 2×2 o CEARÁ jogava por dois empates, tanto 0x0, quanto 1×1, mas aos 15 minutos do primeiro tempo a torcida recebeu uma ducha de água fria no entusiasmo. Em uma falha recorrente da zaga cearense no decorrer desse ano, a bola aérea.  Jhulliam de cabeça abriu o placar após cobrança de falta.

O Resende já veio com a intenção de jogar por uma bola, e depois que conseguiu o gol a pressão do CEARÁ ficou mais forte ainda, mas de uma forma desordenada, com muitos passes errados e sem criatividade. O jogo seguiu chato até o final do primeiro tempo.

Roni entrou no posto de Zezinho – uma substituição que não alterou em nada – pois os dois jogadores são HORRIVÉIS TECNICAMENTE.

Logo depois entrou BILL no lugar do apagado Assisinho. Bill entrou com aquela garra de sempre, pressionando a zaga e criando chances, mas sem muita efetividade no ataque.

O empate só veio aos 21 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta a bola bate na zaga carioca e sobra pro artilheiro do CEARÁ marcar. Rafael Costa marca seu 11º gol em 14 jogos neste ano.

Rafael Costa marca o gol da Classificação

Rafael Costa marca o gol da Classificação(Foto: Christian Alekson / CearaSC.com)

Após o gol CEARÁ continuou pressionando para marcar o gol da virada, mas ao mesmo tempo o Resende se aproveitava de escanteios e bolas levantadas na área. Muitas oportunidades foram perdidas por parte do VOZÃO no segundo tempo, e o goleiro Arthur fez algumas boas defesas. Mas a falta de capricho e pontaria dos jogadores do MAIS QUERIDO deixou muito a desejar.

Desta forma o VOZÃO conseguiu a classificação para próxima fase no sufoco e o empate deu pro gasto. CEARÁ “ESCAPOU FEDENDO” de ser eliminado por um time que não terá mais competições oficiais este ano.

CEARÁ aguarda agora o vencedor entre Joinvile-SC x Comercial-MS.

ANÁLISE  – A partir deste jogo irei dar minha nota e avaliar o desempenho de alguns jogadores.

 

SSérgio Ricardo dos Santos JuniorERGINHO – Pode ser até um bom jogador onde passou, mas aqui no CEARÁ ele é uma PORCARIA.

  • Não consegue dar continuidade a nenhuma jogada, corre muito com a bola até perder.
  • Não chuta ao gol e quando chuta não quebra um “chegadim molhado”

JOGADOR DISPENSÁVEL ⬇ – NOTA 3

 

Richardson Fernandes dos Santos

RICHARDSON – No jogo de hoje foi importantíssimo e tomou conta do meio campo.

  • Marcou, desarmou, cobriu a zaga e armou alguns contra-ataques.
  • Foi soberano no meio, virando jogadas e articulando a saída de bola

JOGADOR ESSENCIAL  ⬆ – NOTA 7

 

COPA DO BRASIL – PRIMEIRA FASE

CEARÁ 1 x 1 Resende-RJ

🚹Público : pagante 5.580 / total : 6.354

💲Renda : 31.352,00

⚽Gols : Jhulliam(Resende) / Rafael Costa(CEARÁ)

PRÓXIMO JOGO DO CEARÁ será dia 14/05 às 16h pelo campeonato brasileiro da SÉRIE B contra o Paysandú

Saudações Alvinegras

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: