Estreia chuvosa
A torcida até estava animada para ver o jogo de estreia do Vozão no estadual 2016, mas com o jogo transmitido pela TV, o tempo chuvoso e o time sem poder contar com os principais jogadores contratados para a temporada, não tinha como haver um grande público no PV. Cerca de apenas 5.000 torcedores estiveram no PV para conferir a vitória do Vozão por 1 x 0 sobre o Tigre.
A imagem do jogo até poderia ser essa de cima do post com a bela finalização do Alex Amado, mas não foi. O lance que mais chamou a atenção foi a voadora dada pelo goleiro do Tiradentes no volante Jhonnatan do Ceará dentro da área e que o fraco Almeida Filho mandou o lance seguir, gerando revolta do time alvinegro e desencadeando uma confusão em que Siloé foi expulso.
O Ceará entrou em campo com quatro volantes. nenhum meia pôde atuar e encontrou um adversário que se resumiu a defender-se, assim o jogo não foi nem de longe uma primazia futebolística. Uma das poucas esperanças de gol do Ceará era Siloé, que quase marca no início do jogo numa tentativa de encobrir o goleiro mas, após a confusão e a expulsão de Siloé, Alex Amado passou a ser a única esperança alvinegra. E ele não decepcionou.
O torcedor alvinegro não poupou vaias e xingamentos a Almeida Filho. Segundo torcedor, dois pênaltis deixaram de ser marcados. Sobraram faltas exageradas por parte do time da PM. O ritmo do jogo foi conduzido por reclamação da torcida alvinegra com a arbitragem.
Quanto ao futebol, Alex Amado e Charles para mim foram os melhores do jogo. Alex Amado não só pelo gol, mas por tudo que fez no período que esteve em campo e Charles pela segurança que deu ao time encerrando cedo as poucas investidas do time da PM, principalmente em lançamentos a longa distância que eram prontamente cortados.
Últimos posts de Carlos Henrique
- Um bocado comido é um bocado esquecido - 29 de março de 2016
- Vencer ou vencer - 2 de março de 2016
- Everton pode deixar o Fortaleza - 1 de março de 2016
- Tabela Estranha - 29 de janeiro de 2016