Faltam 16 dias e ainda há muitas indefinições no Ceará
- Updated: 2 de janeiro de 2017
Hoje (02/01), haverá a apresentação de elenco do Ceará Sporting Club, entretanto o elenco ainda não está fechado, muitas posições e atletas seguem como dúvidas para 2017.
Indefinições no Ceará SC:
Quem será o lateral-direito titular? : No ano de 2016, a lateral-direita foi um dos pontos deficientes na equipe, parece que a tônica continuará. Tiago Cametá, continua no elenco, mesmo não sendo querido pela torcida, o atleta vai para o seu terceiro ano no clube, mesmo alternando boas e péssimas atuações. Everton Silva, a priori, seria titular, mas o currículo do atleta, não o faz ser unanimidade, desde 2009, quando foi campeão brasileiro pelo Flamengo, rodou o Brasil, ao todo por 12 equipes, tendo destaque somente no Duque de Caxias e no Red Bull Brasil.
Haverá outro lateral-esquerdo? : Ano passado, Thallyson era o único lateral-esquerdo na Série B, um dos erros crassos da diretoria no planejamento. Para 2017, contrataram, o lateral Romário, titular e capitão do Atlético-GO, campeão da segunda divisão, o titular absoluto. Entretanto ainda falta o reserva imediato, a primeira vista, o nome que surge, é de Rafael Carioca, que pede a sua liberação junto ao Paraná, um atleta razoável para a reserva, contudo a saída dele pode não acontecer e o elenco precisa de uma reserva e um plano B não existe.
Quais são os meias do clube? : Em 2016, a equipe estava bem servida de meias, porém Felipe, foi para o Sanfrecce Hiroshima (Japão) e Wescley deve seguir para o Vissel Kobe do Japão. Somente restou Felipe Menezes, que apresentou um bom futebol, contudo não será a esperança na meia-cancha do time. Contrataram Ricardinho, o atleta de uma passagem excelente por aqui, volta de lesão, o que deixa a torcida meio desconfiada do desempenho do atleta. Faltam pelo menos dois meias para fechar esta parte do elenco, todavia nenhum nome é especulado, o que deixa a ansiedade aumentada para os próximos dias.
Qual será o 9 da equipe? : Apesar da má fase no ano anterior, Rafael Costa larga na frente na disputa pela camisa 9, principalmente por motivos de não ter um outro atleta com essas características. Magno Alves, até poderia ser este nome, no entanto, ele não jogará todos os jogos. Caio César, foi até especulado para a posição, mas já fechou seu empréstimo ao Guarany de Sobral. Jones Carioca, aparece como provável nome, no entanto, tem quatro propostas, dentre elas uma da Europa. Moisés, foi especulado, porém o clube não irá pagar 2 milhões de reais pelo atleta.
Jovens da base terão oportunidades? : Essa é a indagação, com maior possibilidade de resposta. A tendência é que em mais um ano, a base do Ceará seja esquecida e pior haverá a preferência pela base de outros clubes. No elenco atual, somente Diego (terceiro goleiro) e Raul (volante) estarão presentes na apresentação. Buiú seguirá outro caminho, após a não renovação de contrato e Piauí, foi emprestado. Para compor elenco, contrataram dois atletas do Flamengo, o volante Matheus Trindade e o atacante Douglas Baggio.