Faltou o gol
Ceará e Santa Cruz fizeram um grande jogo ontem no Arruda, o melhor 0x0 que assisti desde o jogo Itália x Espanha na Copa das Confederações de 2013. Cheio de alternativas de lado a lado qualquer um dos times poderia ter saído vencedor.
O futebol está longe de ser um esporte onde prevalece a justiça e sempre vence o melhor, se serve de consolo ao torcedor, o Ceará foi melhor em campo, com destaque para Richardson e Lima que chutaram uma bola na trave cada.
Se Ricardinho individualmente não fez uma de suas melhores partidas, coletivamente ele foi importante ao trocar de posição com os volantes ao vir iniciar o jogo no campo defensivo, isso permitiu muitas chegadas à frente de Pedro Ken e Richardson que por vezes cruzaram bolas da linha de fundo como se fossem pontas.
Outro que se beneficiou da entrada do camisa 8 alvinegro foi Lima, este foi o melhor em campo. O jogador foi muito importante, desde que entrou no time, foram 4 vitórias em sequência após sua chegada, mas nas últimas partidas vinha sendo muito marcado jogando centralizado, ontem jogando na ponta esquerda foi bastante acionado, sempre cortando para o centro teve pelo menos 6 chances de marcar, mas não se mostrou um bom finalizador.
No fim, já aos 49 minutos do segundo tempo, Arthur, que havia entrado na vaga de Elton e que normalmente é decisivo em jogos fora de casa, perdeu um gol sozinho com Júlio César, o garoto chorou ao fim do jogo pelo gol perdido e foi consolado pelos companheiros.
O único destaque negativo foi a entrada de Felipe Menezes na vaga de Ricardinho (32’ segundo tempo), Chamusca que tinha escalado bem o time pediu para ser criticado nessa hora, o camisa 10 foi inoperante como de costume.
Na minha visão Internacional e América já subiram, o Paraná é a terceira melhor equipe com uma arrancada incrível (venceu as últimas 5 partidas), cabe ao Ceará se superar para arrumar essa quarta vaga que hoje é do Vila Nova, estamos na luta!
Marco Túlio Diniz é professor de Geografia e apaixonado pelo Vozão!