Gol no último minuto, última chance de acesso se esvaiu
- Updated: 16 de outubro de 2016
Ontem (15), o Ceará desafiando os prognósticos, até que encarou de igual para igual o Náutico, entretanto no último lance do jogo, Igor Rabello fez o gol da vitória alvirrubra.
Náutico e Ceará, a última chance de acesso, caso perdesse e isso foi o que aconteceu, apesar da análise anterior ao jogo, dissesse que seria mais tranquila a vitória alvirrubra, o Ceará buscou vencer, porém ataque sem eficiência e defesa com espaços abertos, foram primordiais para a derrota fora de casa. O primeiro lance de perigo do embate foi do alvinegro, Thallyson cobrou falta e Rodolpho espalmou a bola para escanteio.
O time alvirrubro tinha dificuldade em entrar no sistema defensivo do Ceará, conseguindo êxito aos 15 minutos, com o cruzamento de Rony, a pelota passou por Charles e ficou com Everson. Aos 20 minutos, a zaga do alvinegro bateu cabeça e quase o Náutico abriu o marcador. Após esses lances, a partida ficou muito definida no meio-campo, somente aos 47 minutos, em cobrança de falta, Rodrigo Souza resvala a bola vai para fora, o bandeirinha marcou impedimento. Fim de primeiro tempo: Náutico 0x0 Ceará.
O início do segundo tempo manteve a base das equipes estudando o melhor momento de atacar. Aos 14 minutos, cruzamento, Igor Rabello tentou dominar, a bola fica para Rafael Pereira, que não conseguiu arrematar para o gol. Aos 24 minutos, um indício do que viria posteriormente, Igor Rabello faz um gol para o Náutico, entretanto o juiz assinalou impedimento. Aos 28 minutos, outro gol anulado do Náutico, jogada individual de João Ananias, que se livrou da marcação cearense, chutou para defesa de Everson, Gastón Filgueira em impedimento colocou a bola na meta.
O Ceará enfim, deixou de cercar a defesa alvirrubra e atacou, foram três lances em 12 minutos, no primeiro, aos 29 minutos Ciel finalizou para defesa do arqueiro do Náutico, quatro minutos após, Wescley em jogada individual, arriscou, Rodolpho atento fez a defesa. Aos 41 minutos, cruzamento de Tiago Cametá, Ciel chuta de primeira, a bola vai longe do gol. Quando todos já esperavam, o empate, um resultado justo mediante a produção dos times, falta batida por Marco Antônio, Igor Rabello de cabeça marcou o gol da vitória. Fim de jogo: Náutico 1×0 Ceará.
O Ceará Sporting Club, se mantêm mais um ano na Série B, a equipe por mais uma vez enganou a torcida, com um primeiro turno de alto nível, Sérgio Soares outra vez, foi cavalo paraguaio e acabou com as chances da equipe ascender a primeira divisão. Foi um ano péssimo, eliminações no Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil e meio de tabela na segunda divisão. Agora resta planejar 2017, apesar que será difícil, pois o presidente é Robinson de Castro.