- Entrevista com o zagueiro Pedro Rosa, do Volta Redonda
- Dono do melhor ataque, Palmeiras visita o Vitória, pior defesa
- MF Palpites, Loteca Concurso 775
- Cruzeiro busca vitória para manter 5ª posição e quebrar tabu contra Fla
- Elano relaciona 23 jogadores para o duelo contra o Vasco.
- Na China, Meninos da Vila estreiam com vitória.
Lima, o maestro antes desconhecido foi decisivo contra o CRB
- Updated: 13 de agosto de 2017
O alvinegro superou o CRB com um gol solitário do meia Lima no segundo tempo, a partida como prevista foi bem complicada
O Ceará enfim chegou a quarta vitória seguida na Série B conseguindo manter uma distância de três pontos do quinto colocado, os 27 mil torcedores avistaram duas equipes aguerridas e um equilíbrio em campo. Mas, antes de uma análise da partida devemos falar de Lima, quando foi contratado não passava de ilustre desconhecido tenho muitos amigos gremistas e nenhum deles sabia me dizer sobre o atleta, pensei que ele seria mais um Felipe Tontini (não que seja um jogador ruim, porém não tem sequência). Ele chegou, é titular e indispensável no elenco.
O início do duelo foi intenso, aos 6 minutos Tiago Cametá tocou para Lima que chegou na frente do goleiro e deu um toque por cima, mas a bola foi para fora. Aos 10 minutos, o CRB explorando contra-ataques começou a chegar, o meia Elvis fez um cruzamento e o meia-atacante Chico cabeceou sozinho a bola passou perto do gol. A partida ficou muito no meio-campo sem grande evolução no ataque, o Vovô ainda chegou em duas oportunidades, aos 37 minutos Luis Otávio furou sozinho e aos 41, Richardson finalizou para defesa de Edson Kolln.
No segundo tempo a situação permaneceu, o CRB buscando um gol usando a velocidade de seu ataque e o Ceará sendo incisivo principalmente com o meia Lima. Aos 5 minutos, gol impedido do alvinegro Lelê estava impedido ao empurrar a bola para o fundo da rede. Após os 20 minutos, o Ceará tomou as rédeas do jogo e tentou em três oportunidades para fazer o gol do triunfo, aos 28 o lateral-direito Pio cruzou a bola na área e Lima de cabeça abriu o placar da partida.
Aos 31 minutos, o volante Rodrigo Souza foi expulso o time alagoano estava com um a menos, parecia tranquilo somente parecia. Pio ainda bateu uma falta perigosa para defesa do arqueiro regatiano e após isso o CRB chegou duas vezes ao tentar o empate, sendo o mais perigoso aos 45 minutos no chute de Danilo Pires que passou a esquerda do gol de Everson. Fim de papo: Ceará 1×0 CRB. Nada de euforia, agora o time enfrenta o Boa Esporte em Varginha, Minas Gerais.