Maikon Leite será o “último dos moicanos” em 2017 no Ceará
A diretoria já tinha descartado reforço, pois a janela da Série B fecha na segunda (dia 18) dizendo que o elenco estava de bom tamanho, porém mudaram de ideia e contrataram o atacante Maikon Leite
Logo após o empate contra o líder América Mineiro por 1 a 1 (gols de Elton e Edno), o presidente alvinegro Robinson de Castro anunciou a contratação de Maikon Leite, de 29 anos. O atleta foi revelado no Santos e tem uma carreira marcada por bons (Sport, Náutico e Atlas-MEX) e maus momentos (Atlético-PR e Bahia), além disso sofre com a falta de condicionamento físico e as constantes lesões. Em seu currículo recheado ainda tem passagens por Palmeiras, Toluca (México) e Al-Shaab (Emirados).
Ao se levar em consideração o número de atacantes no elenco, total de 12 atletas parece que o setor ofensivo está fechado, porém ao se analisar o nível de desempenho deles realmente se necessita de um reforço de qualidade para esta posição. Rafinha e Clemer como são da base não terão oportunidades a priori, Roberto e Rafael Costa ainda vão ter que lutar por seu espaço após lesão, Cafu, Lelê, Leandro Carvalho e Alex Amado já demonstraram que não devem vestir a camisa do Ceará e Magno Alves e Arthur deveriam ter mais oportunidades. Elton é o único salvo.
Maikon Leite deve vir para substituir um dos pontas do ataque no time titular e tem totais condições de desempenhar um bom papel nesta função. Esperamos que seja o atacante incisivo de suas jornadas em Pernambuco e no México e no mais que deixe as lesões de lado, pois precisamos retornar ao caminho das vitórias e somente assim chegar ao acesso no final do campeonato. O alvinegro enfrenta o Brasil de Pelotas em casa na próxima jornada, sendo uma grande oportunidade de vencer.