- Precisando pontuar, o LEC encara o Atlético-PR.
- Líder do Grupo A, Santa Cruz vai para o Clássico das Emoções em busca da classificação antecipada no Nordestão
- Cruzeiro renova com Judivan até 2020
- Para embalar, Santos vem com força total
- Weverton lidera a piazada diante do Tubarão
- Mais um de lá que vem para cá
Mais um de lá que vem para cá
- Updated: 12 de março de 2017
O anúncio oficial ainda não veio, no entanto todos colocam como certo, a vinda do meia Everton ao Ceará, após rescisão de contrato junto ao Figueirense.
Ontem, o Figueirense anunciou a rescisão de contrato junto ao meia Everton, que na época, foi contratado pelo técnico Marquinhos Santos, e teve um rendimento abaixo do esperado pela cúpula catarinense. Logo após, surgiu rumores, de uma ida ao Ceará, minutos depois, a confirmação por vários veículos da imprensa cearense e nacional.
O atleta chegará em terras alencarinas, na quarta-feira, assinando contrato até o fim do ano, o meia tem passagens por Cruzeiro, Fluminense, Joinville, entre outros clubes nacionais. Muitos pontos depõem contra o atleta, o baixo rendimento em 2017, mesmo sendo habilidoso, não é um jogador de decisão, tendo nos últimos três anos, 14 gols em 91 partidas.
O fator crucial deste texto, é a passagem dele pelo outro lado da margem do estado, ele é declarado torcedor do Fortaleza e até tirava onda com as derrotas do alvinegro cearense. Falam que o futebol é dinheiro e profissionalismo, o Ceará fez uma proposta bem superior aos outros clubes, agora somente resta ao atleta cumprir com este profissionalismo e respeitar o manto, jogando em alto nível, pois a cobrança, será elevada.
Levando-se em consideração, de 2011 até este determinado momento, foram 16 atletas, que trocaram de camisa, indo para o Vovô. Essa saída de atletas de um lado para o outro, é corriqueiro no estado, todavia mostra uma falta de observação no mercado, pois é mais tranquilo e barato, contratar jogador do rival. Pensando no caso do alvinegro, o único jogador que atrai saudade na torcida é o atacante Osvaldo, atualmente no Fluminense, de resto, alguns fizeram um bom papel, todavia a maioria, tiveram uma passagem para se esquecer.
Lista de jogadores:
Agora passaremos, uma lista de atletas que antes, atuavam no lado tricolor, contudo depois, jogaram no Ceará, nos últimos anos (2011-2017).
Goleiro: Douglas Dias
Laterais-Direitos: Tiago Cametá e Roniery
Laterais-Esquerdos: Fernandinho e Thallyson
Zagueiro: Charles
Volantes: Jackson Caucaia, Eusébio, Eduardo e Régis
Meia: Rogerinho
Atacantes: Assisinho, William, Cléo, Osvaldo (foto) e Marcelo Nicácio