- Adversário definido, já o local… só após muita confusão
- CRB SE DESPEDE DA COPA DO BRASIL E SEGUE NA COPA DO NORDESTE E ESTADUAL
- O Ceará “oscilante” conquista fácil classificação
- JADSON VOLTOU!
- Entrevista com o técnico Rogério Mancini, do Ratchaburi, da Tailândia
- Estreia e retornos importantes: O Palmeiras se prepara para enfrentar o Ituano
O Ceará “oscilante” conquista fácil classificação
- Updated: 10 de fevereiro de 2017
Após seis rodadas, o alvinegro cearense conquistou a vaga para a segunda fase do estadual, alternando bons e ruins momentos.
Há quase um mês atrás, iniciava a jornada do Ceará no campeonato cearense, o confronto era contra o Maranguape, no Domingão em Horizonte, uma partida bem jogada, o que deu uma impressão positiva ao torcedor. O placar foi de dois a zero, gols de Lelê e Douglas Baggio, o destaque foi o lateral-esquerdo Romário, pelo seu bom toque de bola e assistência ao ataque na partida. Rapidamente, toda a mística, do primeiro embate, foi posta em xeque, o Ceará perdeu o clássico, convenhamos perdeu para si mesmo, principalmente pela má vontade de seus atletas em campo e também pela expulsão de Lelê, em um lance totalmente desnecessário, além de um belo gol do rival, mesmo sendo de uma grande sorte. Após isso, a torcida ficou ressabiada e a perseguição pelo maior aproveitamento em termos de futebol ainda continua.
No dia 29 de janeiro, contra o Guarany de Sobral, peleja de tempos distintos, no primeiro tempo, um time que foi bem, mesmo com a expulsão do volante Richardson, após reclamação e tempo depois uma falta no meio de campo, além de dois gols, tentos de Rafael Pereira e Lucas. No segundo tempo, veio o sufoco, o técnico Gilmar Dal Pozzo, tirou Felipe Tontini e colocou Diones, o que recuou o elenco e o castigo veio rápido, com o gol de Luiz Carlos, que tentou fazer uma média e acabou sendo dispensado pelo clube sobralense dias depois, entretanto ficou somente nisso e mais uma vitória. Em um jogo adiado, da primeira rodada, o Ceará enfrentou o na época Tiradentes, do técnico e nosso ídolo Sérgio Alves, um a zero, marcado pela facilidade de Rafael Costa, ao ter voltado a balançar as redes, e tristeza, pela sua lesão, que o vai tirar por muito tempo, vale ressaltar que a liderança veio após este jogo.
No jogo pela oitava rodada (sim, a FCF gosta de bagunçar a tabela em seu bel prazer), o Clássico da Paz, os rivais, praticamente coirmãos, Ceará e Ferroviário duelaram, no dia 04 de fevereiro, o elenco alvinegro, atuou bem, todavia a defesa adversário, pouco permitia infiltrações incisivas no ataque, mas no final, um cruzamento de Tiago Cametá e duas tentativas de Magno Alves, o gol veio, outro embate em que o resultado foi suficiente para os três pontos. E ontem, para finalizar, uma partida, de atuação interessante, contra o Horizonte, que estava em ascensão no campeonato, no entanto, não foi páreo e levou dois tentos, de Alex Amado e de Richardson.
O Ceará ainda está em formação, esses momentos de oscilação por enquanto é normal, o importante agora é pontuar bem, como está sendo feito. Porém a partir da segunda fase, a situação complica um pouco e o time já deve estar pronto, para vencer e convencer. As vindas de Ricardinho e Maxi Biancucchi, serão muito importantes, entretanto a base já está formada. Richardson, sempre muito bem é um dos destaques e Felipe Tontini, a grande surpresa. Felipe Menezes, é a grande decepção, pelo investimento feito nele e Douglas Baggio é o nome que caiu em total inutilidade para a torcida, principalmente após gols perdidos e agora machucado. Respeito, quem discordar, mas Tiago Cametá ainda não é o lateral-direito ideal para ser titular e Luiz Otávio, deveria ser o zagueiro titular juntamente com Rafael Pereira. Saudações alvinegras!