Resumo da semana no Ceará Sporting Club
- Updated: 13 de dezembro de 2016
O Ceará Sporting Club, teve uma semana movimentada fora e dentro de campo, com reforços, renovações e disputa de título na base.
Terça-feira (06/12)
O Ceará confirmou sua vaga na Primeira Liga, entrando no Grupo B que conta com América Mineiro, Flamengo e Grêmio, a equipe disputou a vaga com outros três clubes. Nesse dia apresentou o novo técnico Gilmar Dal Pozzo, que treinou Chapecoense, Náutico e Paysandu nas últimas temporadas. Fechou com os três primeiros reforços: os zagueiros Rafael Pereira ex-Náutico e Luiz Otávio ex-Sampaio Corrêa e o lateral-direito Everton Silva ex-Joinville. Para finalizar o clube renovou o contrato com o meia Felipe Menezes e do zagueiro Sandro.
Quarta-feira (07/12)
O clube anunciou seu quarto reforço para a temporada, o lateral-esquerdo Romário ex-Atlético-GO, nessa temporada ele foi titular e capitão do clube campeão da Série B. Excelente nome para um setor deficiente no ano de 2016.
Sábado (10/12)
O time fechou a contratação do preparador técnico Jorginho Sotter, que esteve presente no acesso de 2009 a Série A. O profissional esteve na equipe durante quatro oportunidades (2014, 2012, 2010 e em 2009), fazendo bons trabalhos no departamento de fisiologia e prevenção de lesões. Além disso, foi campeão nos pênaltis contra o Maranguape por 4 a 3 pelo Cearense sub-13.
Segunda (12/12)
O Ceará chegou a final da Copa do Nordeste sub-20, de forma invicta, entretanto perdeu para o Coruripe, de Alagoas por 1 a 0 e deixou escapar o título. Podemos destacar a expulsão do goleiro Esaú e uma marcação de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, como elementos dificultadores na peleja. Além disso foi divulgado o ranking da CBF, o clube está em vigésimo terceiro colocado, sendo o quarto no Nordeste e o primeiro do estado.
Terça (13/12)
No clima de mistério, sobre a contratação de Magno Alves. Ele lançará sua biografia na loja oficial hoje, tudo conspira para fechamento de contrato entre atleta e equipe.