- Entrevista com o volante Jocinei, do Criciúma
- Equipe Sub-20 goleia mas se despede do Paulista.
- Seca de gols ou aplicação tática?
- A fuga do inferno e os braços erguidos para o céu: o momento é de Santa Cruz x América-MG
- Entrevista com o meia Vinicius Kiss, do Paraná
- Entrevista com o zagueiro Victor Oliveira, do Sheriff, da Moldávia
Belo perde duas seguidas e a primeira em casa, mas permanece no G4.
- Updated: 9 de julho de 2017
O Botafogo da Paraíba que já vinha de uma derrota fora de casa, quando perdeu para o Asa por 2X1, perdeu a segunda seguida pela primeira vez na competição. Também foi a primeira partida que perdeu jogando em casa. Debaixo de chuva em João Pessoa o Belo enfrentou o Sampaio Corrêa e foi derrotado por 2X1.
O jogo foi pela 9° rodada da série C, aconteceu no estádio Almeidão as 16:00 de hoje (09), o Belo foi à campo com: Michel Alves (1), Lito (15), André, Santos (21), Bruno Maia (4), Alyson (14), Magno (20), Cleyton (22), Roger Gaúcho (23), Marcinho (10), Dico (11), Rafael Oliveira (19).
O jogo teve dois tempos bem distintos, o alvinegro paraibano dominou o primeiro tempo e logo no começo da partida marcou seu gol, aos 2′ Dico faz jogada individual, toca para Roger Gaúcho que devolve para Dico abrir o placar. Depois do gol o Botafogo da Paraíba começou a pressionar o adversário, Alysson sai driblando e chutou na trave, no rebote Rafael tentou, mas parou no goleiro do Sampaio. Aos 21′ Rafael Oliveira marca de cabeça, mas o árbitro anula alegando impedimento. O Belo poderia ter saído para o intervalo com uma boa vantagem no placar, mas o primeiro tempo terminou mesmo 1×0. Dico sentiu lesão na coxa direita e sai no intervalo para entrada de Fernandinho.
No segundo tempo o domínio inverteu e o Sampaio foi quem veio para o jogo. Apesar do domínio do Sampaio, aos 14′ Roger Gaúcho chuta com a esquerda o goleiro defende, a bola ainda bate na trave antes de sair, essa seria a melhor chance do Belo no segundo tempo. Logo após esse lance o Sampaio abre o placar, aos 16′ o atacante Isac deixa tudo igual 1×1. Após o gol Itamar mexe no time, aos 20′ Rafael dar lugar ao estreante Vanderlei. Mas o Sampaio continua tendo as melhores jogadas e não demora muito o Sampaio vira o jogo, aos 22′ o camisa 10 Hiltinho faz 2×1.
Itamar faz sua última alteração na esperança que seu time esboce alguma reação, sai Lito entra Fernandes. Aos 30′ o assistente assinala mão dentro da área e árbitro marca pênalti para o Botafogo da Paraíba. Vanderlei que fazia sua estreia bate, mas goleiro Alex do Sampaio defende. Depois do pênalti o técnico Francisco Diá que já havia enfrentado o Belo (quando comandava o Campinense e América-RN), fecha seu time e coloca um jogador conhecido da torcida paraibana, o volante Zaquel, entrou para assegura o placar para o time maranhense. Aos 39′ Cleyton teve boa chance, mas Alex defende mais uma. O Belo até tinha mais posse de bola no final da partida, mas sem grandes jogadas. O árbitro apita o fim da partida e o Belo perde em casa por 2×1.
Com a Vitória o Sampaio chegou aos 15 pontos e entrou no G4 e assume a vice liderança do grupo A da série C. O Botafogo da Paraíba permanece no G4, com 14 pontos agora ocupando o 4° lugar,já que o Remo perdeu em casa para o Salgueiro(1×0), mesmo ainda faltando um jogo para finalizar a rodada o Belo não corre risco de sair do G4 nesta rodada. O próximo confronto do Belo é contra o Cuiabá fora de casa domingo as 19:00h, será o primeiro jogo do “returno” os jogos de volta da série C.