Mercado do Futebol

Na luta contra o rebaixamento o Botafogo/PB só depende de si e talvez esse seja o maior desafio.

Para não depender de outros resultados, o Botafogo/PB tem que fazer o dever de casa, hoje(01), quando enfrenta o Asa às 21:30 no estádio Almeidão e precisa vencer para se manter fora da zona de perigo.

O Botafogo/PB precisa acabar com a sequência negativa, o time paraibano já é o time que mais perdeu do grupo A da série C, são nove derrotas em 16 jogos, porém o time ainda não chegou a zona de rebaixamento. Pela 17° rodada, a penúltima da fase de grupos, o Botafogo/PB vai tentar uma revanche sobre o time alagoano, já que na primeira partida foi derrotado. Por 2×1: 2 gols de Leandro kivel, um deles de pênalti e também de pênalti Rafael descontou. Jogo esse que Rafael Oliveira viajou escondido onde ninguém sabia que ele iria atuar, pois não estava 100%.

Quando os dois times se enfrentam na oitava rodada, as equipe se encontrava em outra situação na competição, O Botafogo/PB lutava pela liderança com 14 pontos, e o time de Arapiraca com seis pontos era o sétimo. De lá pra cá as duas equipes entrou em declínio, o Asa não vence desde daquele triunfo, são 3 empates e 5 derrotas, já o Botafogo/PB acumulou seis derrotas seguidas, foram 7 derrotas e apenas uma Vitória. Se quiser continuar sonhando em escapar do rebaixamento o Asa não pode sequer empatar, além torcer por um tropeço do Moto Club diante do Cuiabá, esse é um desejo em comum das duas equipes, já que a derrota do time maranhense também beneficia o Botafogo/PB, pois se acontecer o alvinegro paraibano necessita de uma simples Vitória para sacramentar sua permanência na terceirona do ano que vem.

SóEsporte

Depois da saída de Ademir Fonseca depois da última derrota, Ramiro Souza Bi-Campeão com a equipe sub-19, assumiu a equipe mesmo sendo treinador das categorias de base, Ramiro já era auxiliar de Ademir e conhece o elenco. Muito se cobra que Ramiro faça mudanças na equipe para conseguir reverter a atual situação. Ramiro não terá Fernandes ainda machucado. Tem os retornos de Magno e Fernandinho que cumpriram suspensão. No Asa o ex-bota, o meia Doda foi vetado pelo departamento médico por conta de dores no tornozelo e precisou ser cortado da lista de relacionados.

Prováveis escalações das duas equipes:

  • Botafogo/PB : Michel Alves; Lito, Plínio, André e Bruno Costa; Djavan, Roger Gaúcho, Magno e Marcinho; Dico e Rafael Oliveira. Tec. Ramiro Souza.
  • Asa: Carlão; Douglas, André Lima, Fernando Lopes e Airton; Mazinho, Juninho, Leanderson e Rafael Tavares; Jhulliam e Leandro Kível. Tec. Marcelo Vilar.
  • Árbitros: Rodrigo D Alonso Ferreira (central), Eder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (assistentes). O trio é da Federação Catarinense de Futebol.

Independente do time que for escolhido por Ramiro, se a equipe entra com o espírito aguerrido do comandante, o Botafogo/PB tem tudo pra sair vitorioso de campo.

Se tem um cara que trabalha, esse sou eu. Trabalho dia e noite, eu vivo o Botafogo. -“Declaração de Ramiro Souza”

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.