- Cruzeiro pronto para o último jogo da temporada 2017
- Kayke será titular na sua despedida do Santos
- Grupos da Copa do Mundo de 2018 estão definidos
- Herói da semi-final, César celebra vaga para as finais “muito mais que eu poderia imaginar”
- Papai é campeão da América pela terceira vez!
- Pré-jogo: Junior Barranquilla x Flamengo
Na luta contra o rebaixamento o Botafogo/PB só depende de si e talvez esse seja o maior desafio.
- Updated: 1 de setembro de 2017
Para não depender de outros resultados, o Botafogo/PB tem que fazer o dever de casa, hoje(01), quando enfrenta o Asa às 21:30 no estádio Almeidão e precisa vencer para se manter fora da zona de perigo.
O Botafogo/PB precisa acabar com a sequência negativa, o time paraibano já é o time que mais perdeu do grupo A da série C, são nove derrotas em 16 jogos, porém o time ainda não chegou a zona de rebaixamento. Pela 17° rodada, a penúltima da fase de grupos, o Botafogo/PB vai tentar uma revanche sobre o time alagoano, já que na primeira partida foi derrotado. Por 2×1: 2 gols de Leandro kivel, um deles de pênalti e também de pênalti Rafael descontou. Jogo esse que Rafael Oliveira viajou escondido onde ninguém sabia que ele iria atuar, pois não estava 100%.
Quando os dois times se enfrentam na oitava rodada, as equipe se encontrava em outra situação na competição, O Botafogo/PB lutava pela liderança com 14 pontos, e o time de Arapiraca com seis pontos era o sétimo. De lá pra cá as duas equipes entrou em declínio, o Asa não vence desde daquele triunfo, são 3 empates e 5 derrotas, já o Botafogo/PB acumulou seis derrotas seguidas, foram 7 derrotas e apenas uma Vitória. Se quiser continuar sonhando em escapar do rebaixamento o Asa não pode sequer empatar, além torcer por um tropeço do Moto Club diante do Cuiabá, esse é um desejo em comum das duas equipes, já que a derrota do time maranhense também beneficia o Botafogo/PB, pois se acontecer o alvinegro paraibano necessita de uma simples Vitória para sacramentar sua permanência na terceirona do ano que vem.
Depois da saída de Ademir Fonseca depois da última derrota, Ramiro Souza Bi-Campeão com a equipe sub-19, assumiu a equipe mesmo sendo treinador das categorias de base, Ramiro já era auxiliar de Ademir e conhece o elenco. Muito se cobra que Ramiro faça mudanças na equipe para conseguir reverter a atual situação. Ramiro não terá Fernandes ainda machucado. Tem os retornos de Magno e Fernandinho que cumpriram suspensão. No Asa o ex-bota, o meia Doda foi vetado pelo departamento médico por conta de dores no tornozelo e precisou ser cortado da lista de relacionados.
Prováveis escalações das duas equipes:
- Botafogo/PB : Michel Alves; Lito, Plínio, André e Bruno Costa; Djavan, Roger Gaúcho, Magno e Marcinho; Dico e Rafael Oliveira. Tec. Ramiro Souza.
- Asa: Carlão; Douglas, André Lima, Fernando Lopes e Airton; Mazinho, Juninho, Leanderson e Rafael Tavares; Jhulliam e Leandro Kível. Tec. Marcelo Vilar.
- Árbitros: Rodrigo D Alonso Ferreira (central), Eder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (assistentes). O trio é da Federação Catarinense de Futebol.
Independente do time que for escolhido por Ramiro, se a equipe entra com o espírito aguerrido do comandante, o Botafogo/PB tem tudo pra sair vitorioso de campo.
Se tem um cara que trabalha, esse sou eu. Trabalho dia e noite, eu vivo o Botafogo. -“Declaração de Ramiro Souza”