- Cruzeiro recebe Vasco em despedida do Mineirão em 2017
- Abel projeta reta final do Campeonato Brasileiro: “Vamos fortes para esses dois jogos”
- Entrevista com o volante França
- A Chapa Santa Cruz do Povo, do candidato Fábio Melo, já tem possível técnico
- Clássico com vitória Alvinegra no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
- Renato Chaves fala sobre a reta final do Campeonato Brasileiro e acha cedo para falar do futuro: “Não podemos pensar em 2018”
O comandante do Botafogo/PB deixou a navegação, que corre o risco de afundar.
- Updated: 28 de agosto de 2017
O risco de rebaixamento nunca esteve tão próximo da Maravilha do Contorno. O Botafogo/PB perdeu a oitava em nove jogos, mesmo não estando no Z-2 e a duas rodadas do fim, o técnico Ademir Fonseca abandonou o Barco e deixou o clube paraibano.
Talvez Ademir tenha a mesma visão do torcedor, de um time sem vontade e perspectiva de mudança, e resolveu juntamente com a diretoria, por cessar sua saída. Foram praticamente um mês de clube, resultando em 4 jogos, com 3 derrotas e apenas 1 vitória. O Botafogo/PB anunciou a saída de Ademir do comando via rede sociais e alega ter sido em comum acordo com o treinador. Ramiro Souza assumi o time nessa reta final.
Na tarde de ontem (27) em sua última partida pelo time paraibano Ademir levou a campo: Michel Alves, Lito (Cleyton), Plínio, André Santos e Bruno Costa; Djavan, Sapé, Marcinho (Carlos Renato) e Roger Gaúcho; Dico e Rafael Oliveira (Warley).
No primeiro tempo o Botafogo/PB foi melhor, jogando em casa pressionava o adversário e chegou a assustar o gol de Genivaldo, porém aquela velha história, quem não faz, leva. Michel Alves tentou tira a bola da área que acabou tocando em Bruno Costa e entrou, gol contra, 1×0 confiança.
Em vantagem no placar, o Confiança voltou mais sereno para o segundo tempo. O Confiança estava sendo o Botafogo/PB do primeiro tempo, porém mais agressivo, fez Michel trabalhar, e com Frontini bateu na trave. Mas o “feitiço” mudou de lado e quando o visitante ia bem na partida, Warley poucos minutos depois ter ter entrado no lugar de Rafael Oliveira, marca um golaço de voleio e empata a partida, 1×1.
Faltava organização no Botafogo/PB para virar o jogo, se aproveitando disso o Confiança não se desesperou e com muito empenho e calma continuou ameaçando o gol botafoguense. Para o Confiança era só usar a cabeça, já que mesmo depois do empate o time da casa parecia não se encontra em campo, e foi assim como nas rodadas anteriores, o Botafogo/PB leva mais um gol de cabeça, Frontini marca aos 40′ e decreta a Vitória azulina, Botafogo/PB 1X2 Confiança.
Veja o que os exs botafoguenses falou ao término da partida. Genivaldo: -E muitos que falaram besteira aí, que eu estava velho, que eu já não poderia atuar aqui. Frontini: -Realmente aqui as coisas acontecem mesmo. Não só vindo contra, mas a favor também. A vitória foi importante, principalmente, por se tratar de um adversário direto, que falava em classificação, eu não sabia como, já que estavam apenas um ponto à nossa frente e nós trabalhamos dentro da realidade.
Uma atuação recriminada pela torcida que vaiou o time, os principais alvos foram Michel Alves e Rafael Oliveira. Mas a verdade é que era mais uma derrota para o time, mais três pontos perdidos em casa, mais uma posição em declínio. São 8 derrotas em 9 rodadas, quase um turno inteiro sem vencer, 15 gols tomados contra 19 sofridos no campeonato. É nítida a dificuldade que o time tem de balançar as redes adversárias. Bolas cruzadas na área são fatais para levar gol. Patrick Mota que treinou da semana toda no time titular, mas Ademir preferiu optar por Bruno Costa que estreou logo como titular. O time precriando vencer se tira um meia e coloca um lateral. E ninguém consegue explicar porque Vanderlei não joga desde que perdeu um pênalti na sua estreia. É mais do que uma derrota é um conjunto de erros, que não adianta procura culpados e sim uma solução urgente.
Ao término da rodada o Botafogo/PB ocupa a 8° colocação do grupo A, com 17 pontos, mesmo número de pontos do Moto Club primeiro do Z-2. Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos, apróxima partida do Botafogo/PB será contra o laterna quase rebaixado ASA no Almeidão, o jogo está marcado para sexta(01) às 21:30h, válido pela décima sétima rodada da Série C 2017.
Por sorte ou incompetência dos adversários o Botafogo/PB ainda não chegou a zona de rebaixamento nessa série C, porém a cada rodada se aproxima dela. É o mais impressionante é que mesmo depois de tudo o Botafogo/PB ainda tem chances matemáticas de se classificar para a próxima fase, a combinação de resultado é muito improvável, seria quase um milagre. Se livra do rebaixamento já seria lucro para o que o time vem apresentando.