- Volante deixa o Santa Cruz e acerta com o Fortaleza para 2018
- Fluminense vence, garante permanência na série A e Ceifador diz: “Que sirva de lição”
- Vasco perde para o Atlético-PR em Curitiba por 3 a 1
- Bruno Teixeira é anunciado pelo Uberaba
- Palmeiras acerta com Weverton, 3º reforço para a próxima temporada
- Palmeiras faz jogo difícil contra o Avaí, que luta para escapar do z-4
O jogo mais difícil e importante até aqui para o Botafogo/PB.
- Updated: 26 de agosto de 2017
Pela camisa! O jogo mais importante até aqui para o Botafogo/PB nessa série C. Afastar o risco de rebaixamento e manter a luta pelo acesso, este é o pensamento, por mais difícil que seja, mas ainda existe chances e é essa confiança que o torcedor precisa passar para o time, ou vice-versa, para encarar a primeira “final” das três restantes.
Foi justamente contra o Confiança, adversário deste domingo, que o Botafogo/PB venceu a sua única partida fora de casa nessa série C. Pela sétima rodada o Belo venceu o time sergipano por 1×0 com gol de Rafael Oliveira. Depois daquele jogo foi um divisor de águas para o time paraibano, que teve uma sequência de 6 derrotas e saiu do G4, desde de então foram 8 jogos e apenas 1 vitórias, contra o Moto há duas semanas.
Aquele time que o Botafogo/PB venceu no “primeiro turno” está modificado, o Confiança tem em seu atual elenco dois jogadores que fizeram história pelo time da estrela vermelha. São eles Genivaldo e Frontini campeão brasileiro pelo Botafogo/PB. Genivaldo passou seis anos, de 2010 à 2015, vestindo a camisa alvinegra. Conquistou títulos e o carinho da torcida que o considera Ídolo. O goleiro que por tantas vezes foi herói, agora pode virar vilão. Não só ele como Frontini, que passou 11 meses em João Pessoa e ao término da temporada 2014 deixou o clube, mesmo declarando não ser de sua vontade, mas não teve seu contrato renovado e deixou a Maravilha do Contorno. Todos dois diz ter um carinho pelo clube, porém agora defende outra cores.
O Botafogo/PB não terá vida fácil, o jogo deve ser o mais difícil desta terceirona para o Belo, pois o Confiança vem de uma vitória sobre o CSA, que estava sem perder há 11 partidas e é vice-líder do grupo, mesmo assim o time está na penúltima colocação. Já o Botafogo/PB tem tudo para escapar do rebaixamento já que enfrenta os dois últimos colocados em casa, e enfrenta na última rodada o líder Sampaio Corrêa que provavelmente já vai está classificado, por outro lado, não enfrenta nenhum dos times que brigam pela classificação para a próxima fase.
O time terá mudanças em relação a última partida, teve duas expulsões, fora a do preparador de goleiros Austrália por invadir o gramado no intervalo do jogo, Magno por ter atrasado um lateral levou e segundo amarelo e está de fora, Fernandinho por discussão com o lateral Jackson do Remo Ambos foram expulsos. Fernandes que está vetado pelo departamento médico. Retornos dos zagueiros Plínio e Bruno Maia, que cumpriram suspensão e estão a disposição. E Marcinho que treinou a semana toda no lugar de Cleyton.
O time deve ir a campo assim: Michel Alves, Lito, Plínio, André Santos e Carlos Renato; Djavan, Patrick Mota, Marcinho e Roger Gaúcho; Dico e Rafael Oliveira.
Botafogo/PB enfrenta o Confiança pela décima sexta rodada, do grupo A, no Almeidão, neste domingo(27) às 16h.