Reforço internacional
- Updated: 12 de janeiro de 2017
Por empréstimo, atacante Bruno Lopes chega à Baixada, cedido pelo Arouca de Portugal.
O jovem centroavante de 21 anos começou a carreira na base do Criciúma, em 2013. Ele foi peça importante no vice da Copa do Brasil sub-20 do mesmo ano. Bruno Lopes permaneceu na equipe catarinense por mais três anos, até ser vendido para o Arouca, em junho de 2016. O acerto foi de 50% dos direitos econômicos do atleta. O Tigre fica com a outra metade.
O atacante vestiu a camisa da Seleção Brasileira na categoria sub-20. No Criciúma, atuou por mais de 70 vezes pela equipe principal. No estadual, foi um dos destaques no início da temporada passada, marcando três vezes em seis jogos.
Antes da ida para Portugal, no entanto, não vinha em um bom momento. Deixou de fazer parte dos planos do técnico Roberto Cavalo e estava treinando separadamente no Heriberto Hülse.
No Arouca, entrou em quatro partidas: três pela Taça da Liga e uma pela Liga Europa, contra o Olympiacos, da Grécia. O confronto marcou a eliminação da equipe portuguesa da competição. Na pré-temporada, Bruno Lopes marcou duas vezes contra o Famalicão, equipe da segunda divisão lusa.