Mercado do Futebol

REFORÇO PARA O MEIO CAMPO

O Brasil de Pelotas apresentou a primeira contratação para o segundo semestre; trata-se do meio campista Itaqui, vindo do São Bento onde disputou o Paulistão 2017. Em sua chegada, já vestiu a camisa vermelha e preta e concedeu entrevista no estádio Bento Freitas.

Odacir Pereira da Silva tem 29 anos e nasceu na cidade de Itaqui, motivo o qual herdou o apelido. Canhoto, ele já passou pelas categorias de base do Grêmio e atuou profissionalmente por Paulista, Náutico, Guarani, Caxias, Paraná, Criciúma, União Barbarense, Veranópolis, Juventude e Boa Esporte, antes de chegar ao São Bento. Itaqui assinou contrato com o Brasil até o final do Gauchão 2018.

A inércia nas contratações chama a atenção no clube Xavante, mesmo com dinheiro em caixa o clube não evolui na tarefa de trazer reforços que se viram fundamentais para o decorrer do campeonato brasileiro. A equipe quase foi rebaixada no campeonato gaúcho – ficou a um gol do descenso – mesmo assim, parece não ter tirado lições.

Com o término da competição gaúcha, vários clubes encerraram suas atividades deixando bom jogadores livres no mercado. Seria tarefa fácil para os dirigentes rubro negros avaliar os destaques do campeonato e trazê-los para a baixada, porém, infelizmente, parecem estar submissos à teimosia do técnico Rogério Zimmermann. Aguardemos então, para que as primeiras rodadas do campeonato brasileiro tragam as respostas.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.