Sem erro nas contratações
- Updated: 11 de janeiro de 2017
Trabalhando na formação do grupo, Zimmermann fala que é preciso ter calma na hora das contratações e afirma que os líderes do grupo permaneceram na Baixada.
Se o torcedor do Xavante está nervoso com a falta de atletas, Zimmermann esbanja tranquilidade. O treinador mostra não estar preocupado com a presença de apenas 21 jogadores na pré-temporada. Para o comandante rubro-negro, o clube precisa contratar com qualidade, e não velocidade.
“A questão principal não é o tempo. O que deve ser levado em conta é que o clube não se pode dar ao luxo de trazer jogadores que não se adaptem ao nosso modo de jogar. Não podem chegar cinco atacantes e destes cinco apenas um dar certo. O Brasil não tem como arcar com isso. Por isso, precisamos minimizar a chance de erro”, analisou.
Em relação à saída de tantos jogadores, Rogério afirmou que já era esperado por conta da boa campanha em 2016, e elogiou os que ficaram na Baixada. “Se estamos passando por esta dificuldade, é porque fizemos um bom trabalho. Mas quem ficou do elenco foram os líderes. Quem chegar irá entrar no nosso esquema rapidamente por conta disso. A base formada é muito forte”, completou.
Outro ponto comentado foi sobre o perfil de atletas. Para ele, ter experiência nas competições que o Brasil vai disputar no ano é primordial. “Os jogadores que vieram conhecem muito bem o Gauchão. Conhecem os estádios, os adversários. Tudo isso ajuda. O único que não jogou foi o Éder Sciola, que por outro lado esteve em campo mais de 60 vezes na Série B nos últimos dois anos. Esse é o tipo de atletas que buscamos”, ressaltou.
Sem Heliardo, que acabou indo para o futebol português, o Brasil corre atrás de reforços, principalmente no setor ofensivo. Um dos nomes cotados para vestir a camisa rubro-negra é o do atacante Cassiano, do Internacional, que atuou pelo Goiás na temporada passada. Como não deve ser aproveitado pelo técnico Antônio Carlos Zago, o Inter deve emprestá-lo novamente.
Amistosos
Foram anunciados oficialmente os quatro testes que o Brasil realizará na pré-temporada. Nesta quarta-feira (11), o Brasil vai até Rio Grande para enfrentar o São Paulo no estádio Aldo Dapuzzo, a partir das 20h. No dia 14, em um sábado, a equipe de Zimmermann enfrenta o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, às 16h30min. Na sequência, dia 18, o Xavante vai até a capital para enfrentar o São José, no Passo D’Areia, às 17h30min. Por fim, o rubro-negro enfrenta novamente o Leão do Parque, desta vez no Bento Freitas, no dia 21, ainda sem horário definido.