GP do México: um sucesso
- Updated: 5 de novembro de 2015
Mudanças na Peraltada trouxeram um ar de arena para o circuito do México
O GP do México do último domingo foi um sucesso! Menos pela emoção na pista e mais pela participação do povo mexicano. Motivados pelo bom momento do piloto da casa, Sergio “Checo” Perez, uma multidão lotou as arquibancadas do circuito Hermanos Rodriguez nos 3 dias do evento.
As mudanças na curva Peraltada trouxeram um ar de arena para o circuito. Apesar da pista estreita no setor, foi ali que Checo transformou a fórmula 1 em futebol por duas vezes ao ultrapassar, em dois momentos diferentes, os carros da STR. Primeiro passou Carlos Sainz dentro do estádio. Voltas depois, numa falha do adversário, passou também por Max Verstappen. A torcida foi ao delírio como se fosse um gol.
No mais, a corrida não teve emoções. Vettel teve seu dia de Maldonado e errou mais no México do que no resto de sua carreira na F1. As Williams, a despeito do 3° lugar de Bottas, não conseguiam ter desempenho muito superior as RBRs e a Mercedes fez uma corrida burocrática.
Apenas 2 momentos trouxeram alguma emoção ou dúvida. No primeiro, a briga entre finlandeses (como ocorrera na Rússia). Raikkonen não deu espaço para Bottas e os 2 bateram. O campeão de 2007 teve a suspensão quebrada e abandonou a prova. No segundo, a Mercedes estava pronta para a troca de pneus de Hamilton, mas ele passou direto, levantando a suspeita de que não respeitaria a ordem de parada e tentaria vencer a prova com uma parada a menos. O suspense foi encerrado na volta seguinte com a parada do Tri-Campeão que fez a sua parada e, de maneira irônica, pediu que verificassem o estado dos pneus. Estava claro ali que ele não queria parar e que a Mercedes queria que Rosberg vencesse para garantir o vice campeonato de pilotos.
A próxima prova será disputada em Interlagos, um circuito que todos os pilotos gostam com grandes retas, que devem favorecer os carros com motores Mercedes, e curvas de baixa como o Bico de Pato. A prova será no dia 15 de novembro, às 14h.
Na classificação de pilotos, Hamilton (já campeão) tem 347 pontos, seguido de Rosberg, com 272 e Vettel com 251 pontos. Felipe Massa é o 6º com 117 pontos e Felipe Nars, o 13º, com 27.