- Sem contratações para o Brasileiro
- Atlético classifica e está na final do Mineiro.
- Pegue R$20 para aproveitar a super semana no mundo esportivo!
- Coritiba hoje!! Tudo ou Nada!!
- HOJE ÉS O DESTEMIDO TUBARÃO! Decisão na semi do paranaense!
- Hoje é dia de Grêmio! O tricolor precisa vencer para passar para a final do Gauchão.
CAP – Contratações e Grama Sintética.
- Updated: 17 de dezembro de 2015
O Atlético Paranaense contratou dois jovens jogadores para a próxima temporada, um é o meia Igor, ex-São Caetano e o outro é o atacante Lucas Tocantins, atacante que estava no Ivinhema.
Igor da Silva Amaral tem 20 anos e começou a carreira profissional no Azulão. Ele assinou contrato até 6 de junho de 2016.
Já Lucas Costa da Silva tem 21 anos e é mais rodado: tem passagem por Botafogo-SP, Atlético Diadema, Maringá e Ivinhema.
Assinou até 6 de dezembro de 2016.
Ambos apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira e devem integrar a categoria sub-23 do Furacão.
O Furacão começou a substituição do gramado natural por grama artificial na Arena da Baixada. A previsão é de que a modificação custe R$ 1,4 milhão ao Clube e demore dois meses para ser concluída a troca. Inclusive, a vistoria da FIFA já estaria marcada para o dia 15/02/2016, data provável para a conclusão. Apesar do início das obras, o gramado só deve ser instalado dias antes da vistoria.
Todo o procedimento envolve a retirada da grama natural e aproximadamente 20 cm de terra; a colocação de um “tapete” em tecido para separar o terreno da grama artificial, a compactação para assegurar a firmeza do campo e a instalação dos sistemas de drenagem e irrigação e por fim, a colocação do “tapete verde”.
A troca da grama natural pela grama sintética vinha sendo defendida há tempos pela diretoria do Clube que, no último sábado (12), garantiu a reeleição. Entre os fatores pelos quais se defende a troca estão a redução do risco de lesões aos atletas, a diminuição dos custos com manutenção do campo e a possibilidade de realizar mais eventos na Arena, projetada para se tornar um espaço multiuso, já que é o único estádio do Brasil totalmente coberto.