- Titulares ou reservas? Obrigação é ganhar!
- Invicto na temporada, Santa Cruz vence o Uniclinic e assume a liderança do Grupo da Morte na Copa do Nordeste
- Santos vence e acaba com jejum incômodo
- Vira vira em Criciúma
- Apesar do placar apertado Galo segue líder!
- Entevista com o lateral-esquerdo Felipe, do Londrina
Para eliminar chance de rebaixamento, Fluminense encara o Avaí neste domingo no ES
- Updated: 22 de novembro de 2015
O Fluminense viveu uma verdadeira montanha russa neste Campeonato Brasileiro. Lutou pelo título, G-4 e contra o rebaixamento. No fim do Nacional, o Tricolor teve uma reação e parecia lutar novamente pela Libertadores, mas com um futebol questionável, que o mantém na lanterna do returno, impediu o sonho. Mais que isso, faz com que o time precise de uma vitória para eliminar de vez o risco de rebaixamento.
Bem verdade que o risco é mínimo. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Fluminense tem 1% de chance de ser rebaixado. Para que o temor não se torne ainda mais real, o Tricolor conta com uma vitória sobre o Avaí, às 19h30, no Espírito Santo, para garantir de vez a permanência na elite.
O clima no clube é de inconformidade com a fase atual. O fato de estar na última colocação do returno tira o sono de alguns jogadores. Após nova derrota, dessa vez para o Grêmio, na última quinta-feira (19), Marlon não deixou barato e deu declarações fortes. “O que aconteceu? Falta de vergonha na cara, entrar em campo, ter um dia a dia melhor nos treinos nas Laranjeiras. Faltou mais comprometimento, entrega e responsabilidade”, disse o jovem zagueiro.
Além disso, o Fluminense sabe que o 1% pode virar 100% de uma hora para outra. Foi o que o time conseguiu em 2009, quando tinha 99% de chances de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro e acabou se salvando. Sob a batuta de Fred, o Tricolor fez o impensável: ganhou vários jogos, como a batalha contra o Coritiba, no Couto Pereira, e permaneceu na elite.
Hoje a situação é inversa. O Fluminense tem 99% de chances de permanecer na elite, mas não quer dar sopa para o azar. O duelo contra o Avaí ganhou importância após a última rodada e existe apenas um pensamento: a vitória.
“Se tem 1% de chance de rebaixamento, preocupa. É melhor nós ganharmos logo para acabar com essa possibilidade. Somos os piores do segundo turno. Temos que sentir a derrota mesmo, temos que nos cobrar. Não podemos aceitar”, finalizou o lateral Wellington Silva.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE x AVAÍ
Data/hora: 22/11/2015 (domingo), às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Kleber Andrade, em Cariacica (Espírito Santo)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
FLUMINENSE (4-5-1): Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Marlon e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Marcos Júnior, Osvaldo e Gustavo Scarpa; Fred.
Técnico: Eduardo Baptista
AVAÍ (4-4-2): Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Marrone; Claudinei, Renanzinho, Rudnei e R. Oliveira; Anderson Lopes e André Lima.
Técnico: Raul Cabral
A partida terá transmissão ao vivo do canal Premiere.