- “Você joga futebol com a sua cabeça. Suas pernas estão lá apenas para ajudá-lo.”
- Não Foi Tranquilo, Mas Continua Favorável: Com Uma Atuação Belíssima Do Goleiro Martín Silva, O Vasco Empata Com O Flamengo E Segue Invicto No Carioca !
- Palmeiras recebe o Rio Claro tentando “clarear” sua vida no Paulistão
- MF Palpites, Loteca Concurso 695.
- Contra time de vermelho, tem goleada!
- Avaí anuncia Silas como novo técnico do time
Não Foi Tranquilo, Mas Continua Favorável: Com Uma Atuação Belíssima Do Goleiro Martín Silva, O Vasco Empata Com O Flamengo E Segue Invicto No Carioca !
- Updated: 31 de março de 2016
Vasco X Flamengo é sempre aquele clássico que mexe com o psicológico de qualquer torcedor e até mesmo dos atletas. O jogo de ontem não poderia ser diferente. E quando já imaginamos tudo o que vai acontecer, é aí que nos enganamos. Vamos aos principais destaques.
O Vasco entrou em campo como o único invicto do campeonato, líder do carioca e que não perde pro Flamengo a 1 ano. Mas mesmo com os números e clima favoráveis, quando se trata de Vasco X Flamengo, não há favorito. Já o Flamengo não ganhava à 4 jogos e tinha como obrigação conquistar o 3 pontos para brigar por uma vaga no G4 da taça Guanabara.
Primeiro tempo foi todo dominado pelo Flamengo, com raras chances de gol do Vasco. Mas infelizmente, o que marcou o início da partida não foi o futebol, mas as agressões por ambas partes. Agressões estas protagonizadas pelo atacante Guerreiro e o zagueiro Rodrigo. Muitas provocações sem necessidade só causaram uma pilhação ainda maior no campo, caracterizando um jogo técnico fraco. Lances polêmicos também marcaram o clássico dos milhões. Reclamações de pênalti por ambos os times, a não expulsão do André (Flamengo), que cometeu uma falta dura no Nene e que já tinha cartão amarelo, enfim, um jogo bastante brigado e violento.
Segundo tempo continuou no mesmo ritmo. O Flamengo atacando principlamente pelo lado direito do Vasco. Já o time cruzmaltino acordou e teve algumas chances de gol nas jogadas de Nene, Thalles e Andrezinho.
Mas o grande destaque desse jogo, sem dúvida nenhuma foi as dificílimas defesas do Martin Silva. Melhor jogador da partida disparado, defendeu dois chutes do atacante Guerreiro a queima roupa.
Num lance de bola parada, aos 33 minutos do segundo tempo, o Flamengo sai na frente com um gol marcado pelo Marcelo Cirino. Parecia que o vento iria conspirar para o lado do Flamengo. Mas, como vem sendo entre Vasco X Flamengo nos últimos jogos, há sempre uma estrela que brilha e garante um bom resultado para o time cruzmaltino.
Substituindo o atacante Thalles, Riascos entra na partida e marca o gol de empate para o Vasco numa falta batida pelo meia Nene. Explodiu de felicidade e foi comemorar com a torcida vascaína, e aproveitou pra dar aquela provocada na torcida do rubro negra.
Numa análise geral, o Vasco não foi bem. Sua formação tática limitou as jogadas de armação, principalmente realizadas pelo Nene, que neste jogo foi praticamente anulado, mas a equipe teve uma postura madura, não deixou que o gol do Flamengo abalasse o emocional dos jogadores, tanto que logo em seguida conseguiu o empate e com a ajuda fundamental do Martin Silva, mantém a invencibilidade no campeonato e também sobre o Flamengo.