Ovo De Páscoa, Bacalhau, E A Invencibilidade Do Vasco No Carioca !
- Updated: 27 de março de 2016
Como todo bom vascaíno, domingo de páscoa é dia de comer aquele belo e tradicional bacalhau. Melhor ainda se ele vinher acompanhado de uma vitória do Gigante Da Colina.
O Vasco recebeu o Botafogo no estádio de São Januário, numa partida marcada por algumas polêmicas, mas com a vitória do Vasco pelo placar de 1×0, gol marcado pelo atacante Thalles.
Primeiro tempo foi dominado pelo Botafogo, tendo maior volume de jogo e as mais perigosas jogadas de ataque. O Vasco, ao contrário do Botafogo, puxou o freio e se dedicou a ter uma maior posse de bola, característica desse time atual, mas pecou nos erros de passes o que dificultou na chegada ao gol adversário.
O lance do gol saiu em um tiro de meta cobrado pelo o goleiro Jordi, numa ligação direta com o Nenê e que numa falha da zaga do Botafogo, teve liberdade de fazer o passe para o Thalles marcar o único gol da partida.
O segundo tempo não foi muito diferente. O Botafogo era melhor no jogo, mas não conseguia a finalização. Já o Vasco recuou um pouco e fez o que pode para segurar o placar. Dois lances polêmicos marcaram o clássico: Um pênalti não marcado para o Botafogo, num lance envolvendo o zagueiro Rodrigo (Vasco) e o atacante Ribamar (Botafogo). O outro lance foi impedimento no gol do Botafogo marcado também pelo Ribamar.
Destaque para as atuações de Andrezinho e Marcelo Mattos, que ajudaram bastante na defesa e lideraram as estatísticas de roubadas de bola.