Benfica oficializa o acerto do goleiro Éderson com o Manchester City.
- Updated: 1 de junho de 2017
Nesta quinta-feira, o clube Português noticiou a venda do brasileiro Éderson ao Manchester City por 43 milhões de Euros, tornando-se o segundo goleiro mais caro da história, ficando atrás do Buffon que foi vendido do Parma a Juventos por 52 milhões em 2001.
O jogador é visto como um dos goleiros mais promissores do mercado, viveu um ótimo momento essa temporada com a camisa do Benfica, atuou com regularidade e tomou conta da meta lusa. Atuou em 40 partidas e sofreu 27 gols. Foi campeão da Taça da Liga de Portugal e o campeonato Português.
O goleiro tem como ídolo, Rogério Ceni, um dos motivos se dá por conta do brasileiro ser revelado pelo São Paulo e pelo fato do goleiro saber jogar muito bem com os pés, como o ídolo da torcida são paulina. O Éderson se transferiu para o Benfica em 2009, quando chegou ao clube portugues, foi emprestado para o modesto Ribeirão e posteriormente ao Rio Ave, retornando só em 2015, mais experimente, rodado e maduro.
O goleiro foi a segunda contratação do clube na temporada, o primeiro a ser trago foi o português Bernardo Silva de 22 anos. Há de se notar no perfil dessas contratações do time Inglês, um caráter mais reformulador, pensando no futuro. O que evidencia isso, foi a não renovação do contrato dos experientes Zabaleta,Clichy, Sagna,Caballero, Jesus Navas, e a vinda do jovem goleiro Éderson e o meia Bernardo Silva. Com isso, Pep Guardiola passa a ter um elenco que ele desejava em mãos, mais curto, e com mais qualidade, esse é o modo que o treinador considera ideal para trabalhar.
Quando chegou a Manchester, Pep Guardiola deixou claro que não iria contar com Joe Hart, e indicou o chileno Claudio Bravo para assumir a mete do City, alegango como ma das justificavas para a contratação, a grande capacidade do goleiro em saber atuar com os pés, como poucos. No entanto, o rendimento do goleiro, não atingiu o esperado. Logo, o time teve enormes dores de cabeça para resolver os problemas de sua meta. No entanto, com a chegada do brasileiro Éderson, esses problemas podem ser esquecidos rapidamente, devida a segurança e a frieza que o goleiro transmite mesmo com pouca idade. É um goleiro de grande repertório, com um futuro brilhante semelhante ao atual elenco do Manchester City cujo está recheado de grandes promessas que vão credenciando o City para brigar por todos os títulos possíveis na próxima temporada.