- Titulares ou reservas? Obrigação é ganhar!
- Invicto na temporada, Santa Cruz vence o Uniclinic e assume a liderança do Grupo da Morte na Copa do Nordeste
- Santos vence e acaba com jejum incômodo
- Vira vira em Criciúma
- Apesar do placar apertado Galo segue líder!
- Entevista com o lateral-esquerdo Felipe, do Londrina
Carta de Claudio, Demitido do Leicester City
- Updated: 25 de fevereiro de 2017
Nessa semana, o Leicester anunciou a demissão do técnico italiano Claudio Ranieri, campeão inglês na última temporada. Após derrota com gols na Espanha contra o Sevilla de Jorge Sampaoli pelas oitavas da UEFA Champions League (2-1). Resultado que ainda deixava vivos os Foxes no confronto de volta, na Inglaterra.
Uma decisão que ninguém entende, tomada pela direção, teve como efeito a indignação por todas as partes do futebol, não só os torcedores do próprio clube, mas companheiros de profissão e amantes desse belo esporte. Alguns técnicos de outras equipes falaram abertamente sobre o assunto e mostraram todo apoio a Ranieri.
Antonio Conte (Chelsea): “Estou muito triste e decepcionado porque ele é um amigo, um bom homem e um grande treinador. Ganhou o título com este clube e com estes jogadores e alcançou o sonho, então isto (a decisão de demitir Ranieri) me decepciona como treinador e como amigo.”
Jurgen Klopp (Liverpool): “Todo o mundo vê a situação em que o Leicester estava no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões. (Ranieri) é uma pessoa muito especial, um homem muito simpático.”
José Mourinho (Manchester United): “As letras em minha jaqueta são uma pequena homenagem a alguém que escreveu a história mais bonita do Campeonato Inglês. Alguém que merecia que o estádio do Leicester se chamasse ‘Claudio Ranieri’, mas que acabou demitido.”
Ranieri superou o dinheiro, os principais concorrentes da liga e principalmente a falta de fé por parte de sua torcida quando foi anunciado como técnico em 2015. Um elenco limitado, jogadores desconhecidos e tudo que fez foi uni-los acreditando que podia ultrapassar qualquer um. Principal personagem em um dos, se não o maior, feito da história do futebol. Um conto de fadas que nunca será esquecido por aqueles que viveram, em todo mundo.
Claudio antes de ir deixou uma carta, dedicada ao Leicester e torcida:
“Ontem o meu sonho morreu.
Depois da euforia da última temporada e de ser coroado campeão da Premier League, tudo o que eu sonhava era permanecer no Leicester, o clube que amo, para sempre.
Infelizmente, não era para ser assim.
Eu quero agradecer minha esposa, Rosanna, e toda a minha família pelo apoio interminável durante minha passagem pelo Leicester.
Meu obrigado vai para Paolo e Andrea, que me acompanharam nesse jornada maravilhosa. A Steve Kutner e Franco Granello por me darem a oportunidade de me tornar um campeão.
Principalmente, tenho que agradecer ao Leicester City Football Club. A aventura foi fantástica e viverá para sempre comigo.
Obrigado a todos os jornalistas e à mídia, que esteve conosco e curtiu reportar a maior história do futebol.
Meus sinceros agradecimentos a todos no clube, todos os jogadores, a comissão técnica, todo mundo que estava lá e fez parte do que conquistamos.
Mas, especialmente, aos torcedores. Vocês me levaram em seus corações desde o primeiro dia e me amaram. Eu amo vocês também.
Ninguém pode tirar o que juntos alcançamos, e espero que vocês pensem nisso e sorriam todos os dias da maneira que eu sempre farei.
Foi um tempo cheio de coisas maravilhosas e felicidade que eu nunca me esquecerei.
Foi um prazer e uma honra ser campeão com todos vocês.
Claudio Ranieri”
Números de Ranieri pelo Leicester City:
81 Jogos
36 Vitórias
21 Empates
24 Derrotas
1 Premier League
Claudio, você nunca será esquecido e os sonhos nunca morrem.
Por: Patrick Manhães