Chelsea segue incansável. Pós-jogo Manchester City x Chelsea
- Updated: 3 de dezembro de 2016
Ganhando tudo já pela 8ª rodada consecutiva, o Chelsea não toma conhecimento do time de Pep Guardiola e vence em pleno Etihad Stadium pelo placar de 3-1. No confronto vencido de virada pelos azuis de Londres, Manchester City e Chelsea protagonizaram um jogo de gigantes, com direito a Cenas Lamentáveis. Com duas expulsões ao final da partida e confusão generalizada, as cenas lamentáveis protagonizadas por Sergio Aguero em uma meia voadora em bola dividida com David Luiz levou a sua expulsão direta, seguida em tentativa de agressão de Fernandinho contra Césc Fàbregas, após leve provocada, resultando em cartão vermelho para o brasileiro.
O jogo:
Primeiro tempo: Em jogo muito disputado, os adversários se mostraram dispostos a lutar por cada centímetro do gramado. No início do jogo, Fernandinho marcou de cabeça, porém o gol foi muito bem anulado. Como sempre esperado, os comandados de Pep Guardiola tiveram maior posse de bola e controle de jogo. Enfrentando dificuldade nas finalizações, com direito a Kevin De Bruyne perdendo gol feito foi recompensado pelos adversários ao fim da primeira etapa. Em boa jogada pelo lado direito,o zagueiro dos Blues, Gary Cahill, corta de canela e a bola entra no canto aposto ao do arqueiro Courtois, abrindo o placar para os Citizens.
Segundo tempo: Na volta do vestiário, os visitantes mudaram sua postura. Logo aos quarto minutos da segunda etapa, o técnico Antonio Conte fez a alteração que mudou os rumos da partida, colocando Willian no lugar de Pedro. Buscando lançamentos longos e mais ajustados, os londrinos buscaram a virada. E foi assim que saiu o primeiro gol; em belíssimo lançamento de Fàbregas para Diego Costa, que matou no peito e cortou Otamendi para colocar a bola no contrapé de Claudio Bravo. No gol seguinte, a gentileza veio de Diego Costa, mais uma vez sendo o Man of the Match, que aproveita o contra-ataque e dá ótima assistência para Willian, que volta a marcar após longo período.
Próximo do apito final, em mais um belo contra-ataque, Eden Hazard aproveita mais um passe longo, dessa vez de Marcos Alonso, para matar o jogo, já nos 90 minutos. Ainda sobrou tempo para Cenas Lamentáveis. Em jogada sem qualquer perigo, David Luiz afasta a bola para linha lateral e Sergio Aguero entra de solo na perna do zagueiro brasileiro. Clima esquenta em campo e entre o empurra-empurra, Fernandinho recebe cartão vermelho após pegar pelo pescoço e posteriormente empurrar o jogador Césc Fàbregas, após o mesmo ter feito uma leve provocada.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE MACHESTER CITY 1 x 3 CHELSEA: