Mercado do Futebol

City tem vitória tranquila e segue na briga pela UCL.

Foto: The Sun

Na trigésima segunda rodada da Premier League, Manchester City e Hull City se enfrentaram no Etihad Stadion. O jogo continha duas equipes com dois objetivos distintos na tabela, um luta por uma vaga na UCL e o outro para escapar do rebaixamento.

Claudio Bravo, esta foi a grande surpresa na escalação da equipe. O arqueiro teve mais uma chance para mostrar valor a Pep Guardiola depois de tantas atuações ruins. No entanto, o goleiro novamente não soube aproveitar a oportunidade, e falhou na primeira finalização do Hull na partida aos 84 minutos de jogo, ao menos não trouxe prejuízo nenhum a equipe, já que o placar já estava bem encaminhado. Fica evidente e escancarado a deficiência da equipe na posição, não resta outra alternativa ao não ser buscar um goleiro na próxima janela de transferência.

Na partida, como já esperado, foi uma partida de ataque contra defesa. O Hull se defendia como podia das contundentes investidas de David Silva, Sterling, Sane e Aguero. O City empilhava várias chances, mas esbarava em uma grande atuação do goleiro Jakupovic. Contudo, de tanto insistir, o gol saiu, e foi só aos 30 minutos de jogo, em uma vacilada do lateral ElMohamady marcando contra. Esse gol foi fundamental para a equipe, pois no segundo tempo, o Hull veio com outra postura, tinha mais ímpeto na partida, o técnico português Marco Silva colocou a equipe para frente, e o City tirou proveito disso, pois logo aos 2 minutos, em bela jogada de Sterling, o artilheiro Kun Aguero ampliou. Com esse gol, o time  teve mais tranquilidade e soube controlar a equipe de Andre Silva. Naturalmente, o terceiro gol saiu aos 18 minutos, em outra boa jogada de Sterling, que serviu Delph, o volante inglês disparou de fora da área e fez um golaço. O desfecho da partida, já foi comentado acima, o Hull descontou no final, com grande colaboração de Claudio Bravo.

A equipe de Pep Guardiola fez o dever de casa, no entanto não conseguiu ultrapassar o Liverpool (que venceu o Stoke City fora de casa) e se manteve na quarta posição. O Hull continua fora da zona de rebaixamento, já que seus oponentes na tabela de classificação também tropeçaram. O próximo adversário da equipe de Manchester, é um confronto duríssimo, fora de casa, contra o Southampton. Mesmo que seja missão ingrata, não resta outra alternativa para os comandados de Pep Guardiola nessa reta final de campeonato, que é vencer, para atingir o grande objetivo, a Uefa Champions League.

 

 

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: