City sofre no final de jogo mas garante vitória contra o Leicester e alcança a terceira colocação.
- Updated: 13 de maio de 2017
Pela 37ª rodada da Premier League, a equipe de Pep Guardiola enfrentou o Leicester no Etihad. Nessas ultimas rodadas que o City tem a fazer (Leicester em casa, West Bromwich em casa e Watford fora de casa)o jogo contra o Leicester era considerado o mais complicado, pois posterior a demissão de Claudio Ranieri, técnico que levou a equipe ao título histórico da Premier League ano passado, o time conquistou 22 pontos dos 30 pontos possíveis, vem de uma recuperação gigantesca e deu muito trabalho para o Manchester City em seus domínios.
No primeiro tempo,a partida teve um começo morno, com poucas chances de gol para os dois lados, um leicester se lançando pouco ao ataque, como já esperado, já que essa é uma das característica e propostas do time, esperar atrás para a saída rápida nos contra golpes. A primeira chance de gol só saiu aos 18 minutos, a mais clara, com Leroy Sané. O City tinha mais volume no campo de ataque, no entanto, o Leicester se defendia muito bem, pouco sofria de perigo. O
Gol saiu aos 28, em uma inversão para Sané, o alemão deu passe preciso para o espanhol David Silva, que bateu de primeira para tirar o zero do placar, portanto o sufoco que o City dava no Leicester só se confirmou em gol aos 28 minutos. Com o gol marcado, o City não perdeu ímpeto e continuo atacando o adversário, com isso, logo aos 34 minutos, Sané sofreu pênalti. Gabriel Jesus foi quem bateu e converteu, ampliando o placar para o City, 2×0. Assim como o Crystal Palace na rodada passada no Etihad, o Leicester apanhava e não reagia. O City dominou, teve a bola o tempo todo e em nenhum momento sofreu diante da apatia do Leicester. Mas aos 41 minutos, na rara vez que o leicester chegou ao ataque, Okazaki diminui no primeiro tempo com um golaço. Esse gol deu uma sobrevida ao time, que voltou para o segundo tempo com outra postura.
No segundo tempo, o começo de jogo foi diferente, Leicester se propôs a sair um pouco mais, atacar o City, colocando um equilíbrio maior na partida. Diferente do primeiro tempo, o City não tinha total controle, sofreu muito para criar situações e o jogo ficou mais truncado. Para piorar aos 76, em lance infantil, Clichy fez falta em Marhrez dentro da área, o próprio argelino bateu, mas na cobrança, o árbitro viu dois toques em seu chute e anulou, livrando a cara do City no segundo tempo. Aos 77, logo após o pênalti perdido, Pep Guardiola colocou Aguero no lugar de Sterling para fazer dupla com Gabriel Jesus. E depois, aos 81 minutos, colocou o lateral Zabaleta no lugar do meia Kevin De Bruyne para reforçar o sistema defensivo e deslocar Fernandinho para o meio campo ao lado de Yaya Toure. O Leicester pressionou bastante no fim, o que deixou a partida emocionante. Contudo, a equipe não conseguiu arrancar o empate, e com isso, o City conseguiu três pontos importantíssimos para as suas pretenções na Premier League.
O time de Manchester, teve dois tempos distintos, no primeiro tempo a equipe jogou de forma segura, trocou 227 passes contra 87 do Leicester, 70% de posse contra 30%, teve um desempenho muito superior ao Leicester e por isso construiu a vantagem para a segunda etapa. Já a outra parte do jogo, no segundo tempo, time sofreu bastante, e poderia ter deixado de sair com os 3 pontos no final. Portanto há de se comemorar muito, já que a equipe venceu um forte adversário e conseguiu alcançar a terceira posição da competição, o que dá a vaga direta na Uefa Champions League.
A equipe volta a jogar em casa no meio de semana em rodada atrasa contra o West Bromwich, e não se pode pensar em outra coisa além dos 3 pontos novamente. Já o Leicester enfrenta o Bournemounth dentro de casa na última partida da equipe na Premier League.