Com Gabriel Jesus jogando como titular, City passa por cima do Crystal Palace no Etihad.
- Updated: 6 de maio de 2017
Pela 36ª rodada da Premier League, Manchester City e Crystal Palace se enfrentam no Etihad Stadium. Esperava-se um confronto difícil para a equipe de Pep Guardiola, pois o Crystal Palace nas ultimas rodadas, venceu 3 gigantes, Liverpool e Chelsea em suas respectivas casas e o Arsenal em seus domínios. Contudo, essa promessa de jogo complicado ficou só no papel, porque na prática, a equipe de Manchester destroçou o Crystal Palace aplicando uma goleada.
No primeiro tempo, logo aos 2 minutos, o City abriu o placar com David Silva. Teoricamente, com o gol marcado, era de se esperar que a equipe de Big Sam se lança-se um pouco mais para o campo de ataque, mas isso não aconteceu e o Crystal Palace continuou com a sua proposta de jogo, esperando o Manchester City que tinha total domínio da partida. A proposta do Palace era clara, tentar controlar as ações do City e sair rápido para o contra-ataque puxados sempre por Zaha, Townsend e Puncheon. A partida ficou mais movimentada a partir dos 35 minutos, quando o Palace resolveu se atirou ao ataque, e o jogo ficou mais equilibrado, com as duas equipes tendo chances de marcar, Caballero foi execelente em uma cabeça de Benteke aos 35 minutos. Foi uma grande defesa e importante, já que assegurou o 1×0 a favor do City no placar para a descida no intervalo.
No segundo tempo, novamente no começo da partida, Kompany fez 2×0 em uma chicotada na bola após passe açucarado de Kevin De Bruyne, o gol deu mais tranquilidade a equipe e abriu a porteira para um placar mais elástico. O City após o segundo gol, empilhou uma chance atrás da outra, e o gol não demorou muito para sair, foi aos 61 minutos, após jogada ganhada pelo Gabriel Jesus, o brasileiro serviu Kevin De Bruyne que bateu rasteiro e fez o terceiro. O Crystal Palace não reagia, e a equipe de Pep Guardiola jogava em ritmo de treino diante da tremenda apatia do time adversário. Com isso, os gols foram saindo naturalmente. Aos 81 minutos, Sterling fez o quarto após ajeitada de cabeça do lateral Zabaleta e aos 95 minutos,perto do apito final, o zagueiro Otamendi fechou a conta depois de mais uma assistência de De Bruyne. O belga acabou com a partida, teve uma brilhante atuação ao lado de David Silva,Leroy Sané e Sterling. Foi um verdadeiro massacre, 26 chutes contra 5 do Palace,12 a gol contra 2, 66% de posse de bola contra 34%. Portanto, o City venceu e convenceu. O placar da partida fez jus ao jogo.
O City fez o dever de casa e vai garantindo a classificação na UCL. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o atual campeão Inglês, o Leicester novamente no Etihad. Já o Crystal Palace enfrenta o desesperado Hull City dentro de casa. A equipe precisa vencer para já se ver fora da briga pelo descenso e se garantir na Premier League da próxima temporada.