- Atlético enfrenta o Santos na Vila Belmiro neste sábado.
- Daniel Guedes terá sequência como titular
- Com um gol no final, Pedro garante a classificação tricolor nas quartas da Sul-Americana em cima da temida LDU e diz: “Agora é comemorar”
- Pós-jogo: Flamengo x Chapecoense
- Adeus, Libertadores.
- Resumo dos dois últimos jogos da Chape
De acordo com o jornal The Sun, Daniel Alves poderia voltar a trabalhar com Pep Guardiola.
- Updated: 24 de junho de 2017
Na terça-feira(dia 20), o jornal Inglês The Sun publicou que o brasileiro estaria negociando com o Manchester City e poderia voltar a trabalhar com Pep Guardiola. Daniel Alves tem mais um ano de contrato vigente com a Juventus, no entanto, o brasileiro não desejou vontade de cumpri-lo até o final, portanto, o desfecho dessa história deve ser a rescisão contratual do jogador chegando a um acordo com o clube italiano.
O Manchester City deve trazê-lo sem custo algum, se o jogador não estiver mais vinculado à Juventus, de fato. Mesmo assim o clube está disposto a fazer um investimento de 5,7 milhões de Euros ( cerca de 21 milhões) para trazer o jogador que agrada muito ao técnico Pep Guardiola, já que ambos foram muito vitoriosos juntos no Barcelona.
Daniel Alves fez história no Barcelona em um time fantástico comandado por Pep Guardiola. O brasileiro conquistou todos os títulos possíveis junto com o espanhol, sendo eles, dois títulos da UEFA Champions League (2008/2009 e 2010/2011), dois Mundiais de Clubes da FIFA (2009 e 2011), três taças do Campeonato Espanhol (2008/2009, 2009/2010 e 2010/2011), além de títulos como a Supercopa da UEFA (2009 e 2011) e a Copa do Rei (2008/2009 e 2011/2012).
Na Juventus, o brasileiro terminou muito bem a temporada, ganhando a titularidade do Suíço Lichtsteiner, e tendo muito destaque, dando assistências e marcando gols importantes. Jogou o que se esperava dele por se tratar de um dos melhores laterais direitos do mundo. Acabou conquistando o campeonato Italiano e a copa da Italia, e passou bem perto de ser campeão da Uefa Champions League pela terceira vez, mas acabou sendo vice-campeão perdendo a final em Cardiff para o Real Madrid.
O Manchester está correndo atrás de laterais direitos no mercado, pois a equipe não renovou os respectivos contratos de Sagna e Zabaleta. O clube ainda ofereceu uma proposta inicial de 45,6 milhões de euros (R$ 168,1 milhões) pelo inglês Kyle Walker, do Tottenham, porém a proposta foi recusada pelos Spurs. Com isso, só devemos saber o dono da lateral-direita para a temporada 2017/2018 nos próximos dias com as devidas confirmações, no entanto, tudo indica que o D.Alves está bem perto de jogar na Inglaterra e voltar a trabalhar com Pep Guardiola.