De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Empate frustante e com gostinho de adeus ao título.

Foto: Goal.com

Os comandados de Pep Guardiola vinham de uma boa sequência na Premier League com 4 vitórias seguidas. E bastava uma simples vitória contra o Stoke City no Etihad Stadion para deixar o time na vice-liderança.Contudo,a equipe acabou empatando e a consequência desse resultado foi o fim das esperanças de uma possível reação ao título, pois é difícil  imaginar o Chelsea deixar escapar uma diferença de 10 pontos faltando dez rodadas. Pela  consistência, a regularidade e o modelo de jogo que vem dando tão certo nesse time muito difícil de ser batido.

No empate contra o Stoke, Pep Guardiola optou por deixar David  Silva no banco de reservas, pois o time irá ter uma sequência de 3 jogos dificílimos  em um curto espaço de tempo. Enfrentará o arque-rival Manchester  United no final de semana em casa, viaja para a França no meio de semana no confronto de volta da UCL contra o líder do campeonato francês e por fim e não menos complicado vai enfrentar o Liverpool no Etihad. Portanto, o Silva ser poupado contra o Stoke, pelo menos até os 11 do segundo tempo, foi algo muito plausível.

Falando um pouco do jogo, o primeiro tempo foi bem abaixo do que o time vem apresentando nos últimos jogos ,com De Bruyne e Sané  poucos inspirados e muita dificuldade para criação.  Ainda teve o Stoke assustando  em algumas oportunidades. Os números podem comprovar esse primeiro tempo abaixo. Pois a primeira tentativa de arremate foi aos 18 min e sem muito perigo pelo Sérgio Aguero e o chute no alvo só saiu aos 25 do segundo tempo, em uma cobrança de falta do Kolarov, exigindo uma primeira defesa do Grant na partida.

 

No segundo tempo, Guardiola sacou Jesus Navas que mais uma vez produziu muito pouco e colocou David Silva, e foi  instantânea a melhora do time com ele em campo, é incrível como ele vem atuando e sua importância para o time, é o cara do último passe, sempre muito participativo, sempre muito inteligente com a bola nos pés. E com ele em campo não faltaram oportunidades para a equipe sair vitoriosa, a pressão no segundo tempo foi intensa. City martelou, martelou,martelou porém não conseguiu furar a defesa do Stoke que contou com uma atuação perfeita de Shawcross.

 

No término da partida, Guardiola foi perguntado sobre a disputa pelo título e a diferença de pontos para o líder Chelsea, mas ele,naturalmente, foi ponderado e com as seguintes palavras disse: ”A diferença ainda é grande. Temos de nos concentrar  num jogo de cada vez”.Matematicamente, ainda dá para falar em título,porém  em uma análise fria é quase improvável devido a tamanha diferença de pontos. Há chances mais reais na Copa da Inglaterra em que o time está nas quartas e tem o Middelsbrough como seu adversário e na UCL já que no jogo de ida, o time fez um grande jogo e venceu o Mônaco por 5a3.

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: