Campeonato Inglês – Mercado do Futebol http://mercadodofutebol.net.br Somos Apaixonados por Futebol Thu, 24 Nov 2016 23:23:36 +0000 pt-BR hourly 1 #?v=4.6.1 101352491 Chelsea assume liderança isolada http://mercadodofutebol.net.br/campeonato-ingles/chelsea-isolado-na-lideranca/ http://mercadodofutebol.net.br/campeonato-ingles/chelsea-isolado-na-lideranca/#respond Sun, 20 Nov 2016 18:21:24 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=28143 Com gol de Diego Costa, Chelsea assume a liderança isolada. Em exuberante demonstração de disciplina tática, o time de Antonio Conte mostrou equilíbrio e maturidade ao controlar as rédeas do jogo, sem sofrer sustos pra manter o placar mínimo a favor até o final da partida. O jogo: Primeiro tempo: Nos minutos iniciais, o Chelsea […]

O post Chelsea assume liderança isolada apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Com gol de Diego Costa, Chelsea assume a liderança isolada. Em exuberante demonstração de disciplina tática, o time de Antonio Conte mostrou equilíbrio e maturidade ao controlar as rédeas do jogo, sem sofrer sustos pra manter o placar mínimo a favor até o final da partida.

O jogo:

Primeiro tempo: Nos minutos iniciais, o Chelsea mostrou maior ofensividade que o time mandante. Com maior posse de bola e pressionando a saída de bola do seu adversário. Aos 18 minutos, a primeira jogada de perigo. Em boa trama pela direita, Hazard e Moses fazem boa tabela, resultando em uma péssima finalização do nigeriano. Pela primeira vez com perigo de gol, em belíssima jogada, mais uma vez protagonizada por Hazard e Moses, o nigeriano dá ótimo passe para Pedro, que só não fez o gol por conta de um milagre de Victor Valdés. Por sua vez, o Middlesbrough se apresentou ao ataque somente aos 35, com cruzamento de Barragán e cabeceio de Álvaro Negredo pra fora da meta. Em seguida, o Chelsea faz boa subida ao ataque, terminando em uma bela finalização de Marcos Alonso, assistido por Kanté, com nova defesa do goleiro do Middlesbrough. Ao final do primeiro tempo a pressão surte efeito. Em cobrança da escanteio, a defesa do Boro não consegue afastar o cruzamento de Hazard e o artilheiro do campeonato, Diego Costa, não desperdiça e faz de pé esquerdo. E assim terminou a primeira etapa, 1×0 para o time de azul de Londres.

Diego Costa celebra o gol da vitória

Diego Costa celebra o gol da vitória. Divulgação/Chelsea

Segundo tempo: Logo no início, o Chelsea cria uma clara chance. Após abertura de Hazard, Marcos Alonso finaliza bem e Valdés faz mais uma bela defesa, evitando o segundo gol dos Blues. Aos 10, a melhor oportunidade do Middlesbrough até então. Em belo corta luz de Negredo, Gastón Ramírez finaliza bem da entrada da área, levando perigo a meta de Courtois. Por alguns minutos, o mandante do jogo seguiu metendo pressão, porém com ineficientes cruzamentos pra dentro da área. Aos 17 minutos, após bela interceptação, David Luiz manda na área para Diego Costa, que ajeita para Pedro, que de primeira, acerta o travessão. Em contra-ataque puxado por Diego Costa, Moses tem mais uma chance cara a cara com Valdés, porém, desequilibrado chuta por cima do gol. Aos 32 minutos, logo após receber cartão amarelo, o volante Kanté erra passe na intermediária, tendo por sorte Adama Traoré chutando pra longe a rara oportunidade. Aos 33, em raro contra-golpe puxado por Traoré, Negredo finaliza bem, exigindo a primeira defesa de Cortouis no jogo. Em falta cavada pelo belga Hazard, David Luiz cobra falta perigosa, aos 40 da segunda etapa. Controlando bem o resultado, mesmo quando não tinha a posse de bola, os comandados de Antonio Conte seguraram o placar sem levar grandes sustos durante o jogo inteiro.

Ficha do jogo:

Estádio: Riverside Stadium

Data e horário: domingo, 14h00 (horário de Brasília)

Times em campo:

Middlesbrough: (4-5-1)Victor Valdés; Barragán, Chambers, Gibson e Fábio(Downing); Clayton(Fischer), Forshaw, M. De Roon, Adama Traoré e Gastón Ramírez; Álvaro Negredo. Técnico: Aitor Karanka.

Chelsea: (3-4-3)Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Gary Cahill; V. Moses(Ivanovic), Kanté, Matic e Marcos Alonso; Pedro(Chalobah), Hazard(Oscar); Diego Costa. Técnico: Antonio Conte.

Cartões amarelos: Clayton e Chambers (Middlesbrough) Kanté e Azpilicueta (Chelsea)

 

O post Chelsea assume liderança isolada apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/campeonato-ingles/chelsea-isolado-na-lideranca/feed/ 0 28143
Chelsea mirando a liderança http://mercadodofutebol.net.br/campeonato-ingles/chelsea-mirando-lideranca/ http://mercadodofutebol.net.br/campeonato-ingles/chelsea-mirando-lideranca/#respond Sun, 20 Nov 2016 13:06:37 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=27548 Neste domingo (20), o time azul de Londres tem a oportunidade de assumir a ponta da tabela do Campeonato Inglês, após tropeços dos rivais diretos Arsenal e Liverpool. O jogo que dá essa possibilidade promete ser duro, fora de casa, contra o Middlesbrough. Sem nenhuma preocupação com lesões pós Data FIFA, os Blues não deverão […]

O post Chelsea mirando a liderança apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Neste domingo (20), o time azul de Londres tem a oportunidade de assumir a ponta da tabela do Campeonato Inglês, após tropeços dos rivais diretos Arsenal e Liverpool. O jogo que dá essa possibilidade promete ser duro, fora de casa, contra o Middlesbrough.

Sem nenhuma preocupação com lesões pós Data FIFA, os Blues não deverão poupar jogadores para o provável embate complicado contra o recém promovido Middlesbrough. Com franco favoritismo, o Chelsea deverá mostrar eficiência e controle de jogo para superar o adversário fora de casa. Pra isso, os jogadores ‘esquecidos’ nas últimas temporadas, que voltaram a dar conta do recado, como: Victor Moses, Pedro Rodríguez, Gary Cahill e até mesmo o contestável recém recontratado pelo time londrino, David Luiz, deverão manter as boas atuações das últimas rodadas.

Já o time mandante, o Middlesbrough busca afirmação no campeonato. Ainda sem demonstrar firmeza na competição, a equipe comandada pelo treinador Aitor Karanka busca conforto na tabela, apesar de ter conseguido um importante empate fora de casa contra o Manchester City nos minutos finais, na rodada anterior. Tendo em vista a preocupação com a proximidade com a zona da degola, atualmente em 15º na tabela de classificação, 3 posições acima do Hull City, entretanto, com apenas um ponto de vantagem sobre o mesmo.

Antonio Conte em mais um triunfo da arrancada do Chelsea.

Antonio Conte comemorando um dos triunfos da arrancada do Chelsea, contra o Hull City.

Middlesbrough x Chelsea

Estádio: Riverside Stadium

Data e horário: domingo, 14h00 (horário de Brasília)

Prováveis escalações:

Middlesbrough: (4-5-1)Victor Valdés; Barragán, Chambers, Gibson e Fábio; Clayton, Forshaw, M. De Roon, Adama Traoré e Downing; Álvaro Negredo.

Chelsea: (3-4-3)Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Gary Cahill (Zouma); V. Moses, Kanté, Matic e Marcos Alonso; Pedro(Willian), Hazard; Diego Costa.

 

O post Chelsea mirando a liderança apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/campeonato-ingles/chelsea-mirando-lideranca/feed/ 0 27548
Isso não é uma partida de FIFA http://mercadodofutebol.net.br/campeonato-ingles/10596/ http://mercadodofutebol.net.br/campeonato-ingles/10596/#respond Tue, 26 Apr 2016 02:11:49 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=10596 Como diria o filósofo contemporâneo, teólogo e skatista profissional falecido Chorão: O impossível é só questão de opinião.   Viemos aqui hoje para contar a história de um time que começou a temporada visando apenas uma coisa: Se livrar do rebaixamento, fazer 40 pontos o mais rápido possível, e tentar se garantir na elite do […]

O post Isso não é uma partida de FIFA apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Como diria o filósofo contemporâneo, teólogo e skatista profissional falecido Chorão: O impossível é só questão de opinião.

 

Viemos aqui hoje para contar a história de um time que começou a temporada visando apenas uma coisa: Se livrar do rebaixamento, fazer 40 pontos o mais rápido possível, e tentar se garantir na elite do futebol inglês por pelo menos mais uma temporada. Era esse o pensamento do Leicester e de seus comandantes ao começar as atividades na Inglaterra. Missão essa que por sí só não seria nada, nada fácil, visto a realidade financeira do clube e a dificuldade do campeonato.

Afinal, no que poderiam ajudar N’Golo Kanté e Riyad Mahrez? Vindos da segunda divisão Francesa a preço de banana com a missão de lutar contra grandes e qualificadas equipes no campeonato mais disputado do mundo? Afinal, no que poderia influenciar positivamente Claudio Ranieri? Colecionador de fracassos, que nunca ganhou nada além de copas nacionais?

”Sem Cambiasso esse time vai ser rebaixado no primeiro turno.”

”Com Ranieri já sabemos quem vai ser o primeiro rebaixado da Premier League”

Pois bem, iniciou-se a temporada, e o fraco e favorito ao rebaixamento começou a fazer atuações acima do que se esperava. Entre vitórias e empates permaneceu invicto até a sétima rodada.

E então veio o que todos já esperavam.

Em casa, o Leicester perdeu para o Arsenal por 5×2. Resultado normal para um time que até mesmo seus torcedores acreditavam que terminaria o campeonato nas últimas colocações, provando que as 7 partidas de invencibilidade e o futebol regular apresentado tinha sido apenas um lance de sorte. Aqueles que acreditavam que os ‘Foxes’ terminariam a temporada ao menos na metade da tabela, já se arrependiam do que falaram. Após uma goleada em casa, um time pequeno, sem expressão, que estava surpreendendo e se mantendo nas cabeças do campeonato, prato cheio para uma derrocada rumo à Championship, correto?

Sim, senhores, vocês estavam completamente ERRADOS

Após a derrota acachapante para o Arsenal, o simpático time da cidade de Leicester começou a fazer mais do mesmo: O inimaginável. Jamie Vardy começara o que seria o melhor momento de sua carreira, se bem que pra um cara que veio da quinta divisão e dividia seu tempo entre o futebol e uma fábrica no interior da inglaterra qualquer coisa seria especial.

Mas ele fez mais do que ”qualquer coisa”. No dia 28 de novembro de 2015, o ex-operário e jogador semi-amador de futebol quebrou o recorde de uma lenda do Campeonato Inglês. Jamie Vardy fez o gol no empate do Leicester contra o Manchester United no King Power Stadium e superou Van Nistelrooy marcando em 11 rodadas consecutivas do Campeonato Inglês. Se lembram da derrota pro Arsenal que para muitos seria o início do fim? Bem, foi o início de uma série de 10 jogos de invencibilidade, e a liderança da Premier League na virada do turno.

2 derrotas em 18 jogos para um time que já entrou no campeonato rebaixado para muitos? Nada mal. Porém, nada mais que um cavalo paraguaio, que na virada do ano perderia força e não iria nem para a Europa League. Realmente foi o que (QUASE) aconteceu. Na virada do turno, o time de Claudio Ranieri enfrentou uma série de 3 jogos sem vitórias. A antiga máxima do time pequeno que começou o campeonato a todo vapor e vai terminar no máximo na sétima posição começava a valer, correto?

Mais uma vez, senhores, vocês estão completamente ERRADOS!

Após a vitória contra o Tottenham em White Hart Lane, o simpático time azul começava a atrair as atenções para si. Poderia um time cujo todo o plantel custou menos que UMA grande contratação dos gigantes ingleses conseguir beliscar uma vaga nas competições internacionais? Poderia Vardy, Mahrez e Kanté, os mesmos que juntos não pagam o salário do pior jogador de Manchester City, Chelsea, Arsenal etc serem tão decisivos a ponto de levarem o patético Leicester à parte de cima da tabela? DESCUBRA

Chegamos às ultimas três rodadas da competição. E aonde está aquele time simpático que começou tão bem a temporada? Em terra de United, Arsenal, Chelsea, Manchester City e Liverpool, provavelmente, no máximo, sendo MUITO otimista, no meio da tabela, correto?

Errado

O time considerado por muitos rebaixado antes mesmo de jogar, hoje, nas últimas três rodadas do campeonato está classificado para a próxima edição da UEFA Champions League pela primeira vez na sua história. Impressionante, não é mesmo? Sim, mas não é tudo. O virtual rebaixado ainda na primeira rodada está há uma vitória de distância do primeiro título Inglês de sua história, do primeiro título nacional da carreira do FRAQUÍSSIMO Cláudio Ranieri, e do primeiro campeão Inglês inédito desde 1978. Kanté e Mahrez, que muitos de nós achávamos que seriam irrelevantes e que a essa altura não saberíamos nem seus nomes, hoje são destaques não só no Leicester, não só na inglaterra, mas sim no MUNDO. Jamie Vardy, que há quatro anos disputava a quinta divisão, hoje é titular absoluto no English Team, recentemente autor de um gol de LETRA na Alemanha de Neuer e um dos artilheiros do campeonato com 22 gols (e contando).
O improvável aconteceu. Atualmente, 7 pontos separam o Leicester do vice-líder, Tottenham, este que também merece menção honrosa pela belíssima e também impressionante campanha. Detentor do melhor ataque, melhor defesa e de um dos artilheiros do campeonato. Em outro momento mereceria o título com todos os méritos. Mas essa temporada provavelmente não vai dar (Insira aqui foto do Neymar chorando numa cadeira de rodas).

 

E não, isso não é o modo carreira do FIFA.

 

E como diria Everaldo Marques: VAAAAAAAAAAAAAI LEICESTERRRRRRRRRRR!

 

 

 

O post Isso não é uma partida de FIFA apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/campeonato-ingles/10596/feed/ 0 10596
Após mais uma derrota, Van Gaal se irrita ao ser comparado com Joel Santana: ”Meu Inglês é mais fluente”. Acompanhe o resumo da rodada da Premier League http://mercadodofutebol.net.br/campeonato-ingles/apos-mais-uma-derrota-louis-van-gaal-se-irrita-apos-comparado-com-joel-santana-acompanhe-o-resumo-da-rodada-da-premier-league/ http://mercadodofutebol.net.br/campeonato-ingles/apos-mais-uma-derrota-louis-van-gaal-se-irrita-apos-comparado-com-joel-santana-acompanhe-o-resumo-da-rodada-da-premier-league/#respond Wed, 27 Jan 2016 01:56:10 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=5609 Jogos loucos. Golaços. Cenas lamentáveis. Freguesia. Jogadas de tirar o fôlego de qualquer mergulhador e um líder isolado cuja folha salarial equivale a 3 jogadores da maioria dos times da Europa. Não, não estamos falando do modo carreira do FIFA. Estamos falando de mais uma rodada FANTATICA e EPETACULAR (Lê-se com a voz de Juan […]

O post Após mais uma derrota, Van Gaal se irrita ao ser comparado com Joel Santana: ”Meu Inglês é mais fluente”. Acompanhe o resumo da rodada da Premier League apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Jogos loucos. Golaços. Cenas lamentáveis. Freguesia. Jogadas de tirar o fôlego de qualquer mergulhador e um líder isolado cuja folha salarial equivale a 3 jogadores da maioria dos times da Europa. Não, não estamos falando do modo carreira do FIFA. Estamos falando de mais uma rodada FANTATICA e EPETACULAR (Lê-se com a voz de Juan Pablo Sorín) da nossa amada Premier League (Vulgo MELHOR CAMPEONATO DO PLANETA ÁGUA).

Primeiro jogo da rodada. Sábado pela manhã. Você imagina que o mundo é um preguiça como você e pensa em não assistir, afinal, o que um Norwich City x Liverpool pode oferecer de útil a você? Bem, se você decidiu ver os desenhos do sábado animado no SBT, infelizmente tenho que informar que você perdeu O MELHOR JOGO DO CAMPEONATO. 9 gols. 2 viradas. 2 gols nos acréscimos do segundo tempo. Gol do Milner (Meu Deus…) No final, 5×4 para o Liverpool e uma bela de uma EMPOLGADA™ para todos os Reds.

Em Leicester, o maior azul da Inglaterra, time do bem e do melhor jogador de todos os tempos (obviamente me refiro àquele jogador que começa com a letra M e é conhecido por ser um extraterrestre, o Mahrez) receberam o Stoke. O time do único CR possível (Claudinho Ranieri, que homem) precisava vencer e torcer para um tropeço conjunto de Arsenal e Manchester City, um alinhamento cósmico perfeito entre Marte, Júpiter e Vênus e um gol do Milner para liderar a Premier League com folga. Ganhou por 3×0 (fora o baile e os dibres).

O Crystal Palace recebeu o Tottenham em Londres. Perdeu novamente (para a tristeza de suas líderes de torcida) de virada pelo placar de 3×1 com detalhe para o gol ANTOLÓGICO de Dele Ali (Alí? Aonde? Dele quem? rsrs). Com a vitória, os Spurs seguem no habitat natural pertencente ao seu rival, o quarto lugar.

E EM MANCHESTER ACONTECEU ALGO BEM AGRADÁVEL!

Seu time vem embalado por uma vitória contra seu maior rival. Seu técnico EMPOLGOU™ durante a semana dizendo que o time ainda está na disputa pelo título. Jogo em Old Trafford. E o que acontece? Isso mesmo, nada de surpresas nem zebras: Derrota do Manchester.  Mais uma facada no coração de todo Red Devil que desejou ardentemente que a mãe do Van Gaal tivesse tomado a pílula do dia seguinte há alguns (milhares de) anos atrás. Southampton (Ou Sarrantehamtpon, como preferirem) por sua vez, fez mais uma vítima, após espancar Chelsea e Arsenal. (Briga pelo título de vice-campeão do torneio TIME DO BEM da temporada. Sim, vice, pois além de ganhar a Premier League o Leicester vai levar esse também)

Em Boleyn Ground, o West Ham (aspirante à maior de Londres juntamente com o Crystal Palace) recebeu o Manchester City que estava na cola do Arsenal. Os Hammers não haviam perdido para nenhum do top-five da Premier League na temporada, e adivinhem o que aconteceu justo nessa rodada? Isso mesmo, não perdeu de novo. Com dois gols de Valência (!!!!!!!!!!!) e dois de Aguero (Que homem!) ambas as equipes ficaram no 2×2. Resultado bom para Leicester e Arsenal, que ainda jogaria com o Chelsea no domingo.

E por falar em Arsenal x Chelsea, chegou o domingo e com ele uma ótima forma de digerir o almoço: Rindo bastante da cara do Wenger (muito melhor que a escolinha do professor Raimundo. Desculpa, Globo). Pra começar, o TIME DE VIDEOGAME™ como diria o Gustavo Villani começou com tudo. Pressão pra cima do Chelsea, e quando todos achavam que o Arsenal ia chegar: PLAU! Adauto Chupetin… Digo, Diego Costa ”expulsa” mais um zagueiro do Arsenal no Campeonato (Já expulsou mais que muitas árbitros). Aí vem o lapso de genialidade de Arsene Wenger, que como bom estrategista que sempre foi, tira o Giroud (Geraldo, traduzido pelo BING) único cara que faz gol no time para colocar um zagueiro. Daqui pra frente, é aquele velho filme que todos nós conhecemos: Chelsea faz um gol -> retranca -> ganha do Arsenal (nossa que novidade!) que por sua vez, chega ao NONO jogo sem ganhar do rival na Premier League, que emitiu uma nota em seu site oficial com o CPF gunner (quem entendeu curte).

O post Após mais uma derrota, Van Gaal se irrita ao ser comparado com Joel Santana: ”Meu Inglês é mais fluente”. Acompanhe o resumo da rodada da Premier League apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/campeonato-ingles/apos-mais-uma-derrota-louis-van-gaal-se-irrita-apos-comparado-com-joel-santana-acompanhe-o-resumo-da-rodada-da-premier-league/feed/ 0 5609
Genialidades de Pellegrini colocam City em risco contra Southampton http://mercadodofutebol.net.br/sem-tapas-na-lingua/genialidades-de-pellegrini-colocam-city-em-risco-contra-southampton-2/ http://mercadodofutebol.net.br/sem-tapas-na-lingua/genialidades-de-pellegrini-colocam-city-em-risco-contra-southampton-2/#respond Fri, 27 Nov 2015 14:04:13 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=2182 Manuel Pellegrini. Quando se ler esse nome, pensa-se em segurança. O que vem acontecendo nos últimos dias não se resume a isso. O técnico chileno nos dois últimos jogos anda muito questionado. Um exemplo: Yayá Touré. Ou podemos chamá-lo de “o insubstituível?” O que se vê é que o jogador marfinense, considerado a duas temporadas, […]

O post Genialidades de Pellegrini colocam City em risco contra Southampton apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Manuel Pellegrini. Quando se ler esse nome, pensa-se em segurança. O que vem acontecendo nos últimos dias não se resume a isso. O técnico chileno nos dois últimos jogos anda muito questionado. Um exemplo: Yayá Touré. Ou podemos chamá-lo de “o insubstituível?” O que se vê é que o jogador marfinense, considerado a duas temporadas, um dos melhores volantes do mundo, não está jogando absolutamente nada. Morto em campo. Jogou mal contra o Liverpool no qual foi substituído pelo bom senso. Não tinha para onde correr. Delph entrou. Na partida da última quarta contra a Juventus, foi pior ainda. Não fez nada. O melhor do CIty, Fernandinho, foi substituído por Delph enquanto Yayá ficou em campo com sua lerdeza. Se ele Substituísse outro, até daria de engolir. Mas, tirou somente o melhor jogador do time naquela partida. Claramente, deve acontecer alguma relação mais próxima de Pellegrini com Touré. Pois, é difícil explicar tanta confiança em um jogador que está em baixo nível a algum tempo. Tudo bem que tem potencial. Disso ninguém duvida. Mas, o momento não é bom. O City sente a falta de David Silva na armação. Mas, nada se explica esse “amor” com o volante marfinense. Neste sábado, 13h, o City encara o Southampton em casa. É a oportunidade do City mostrar serviço e não se desgarrar dos líderes. Senão, a saída de Manuel que era quase certa antes do início da temporada, ficará ainda mais forte.

O post Genialidades de Pellegrini colocam City em risco contra Southampton apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/sem-tapas-na-lingua/genialidades-de-pellegrini-colocam-city-em-risco-contra-southampton-2/feed/ 0 2182