Gabriel Jesus marca no final da partida e garante empate do City contra o Boro.
- Updated: 30 de abril de 2017
Pela 35º rodada da Premier League, o Manchester City enfrentou o vice-lanterna da competição, o Middlesbrough em Riverside. Ambas as equipes necessitavam da vitória, o Boro para tentar alguma chance de abandonar a zona de rebaixamento e o City para garantir a vaga na UCL. No entanto, mesmo com as duas equipes precisando do resultado, ambas não conseguiram sair do frustante empate em Riverside.
Na primeira etapa, a equipe de Pep guardiola naturalmente começou propondo o jogo, tendo mais a posse, mas tinha muita dificuldade para criar chances, não conseguia atingir sequer a mete do goleiro Guzan. Espelho de um time que errou muito tecnicamente no primeiro tempo. Foi compreensível essa atuação do City na primeira parte do jogo, pois Pep guardiola escalou um time diferente, que contava com Gabriel Jesus e Aguero jogando juntos pela primeira vez. No primeiro tempo não deu certo, o time não se encontrou e errou muito. Já o Boro foi eficiente dentro de sua proposta de jogo, soube se defender, anular o City e fez o gol dentro de sua estratégia de jogo,a saída rápida para o contra-ataque. Assim, aos 38 minutos, Negredo abriu o placar. E o City desceu para o intervalo com a sensação de que tinha de mudar para buscar a reação na segunda etapa. A escalação diferente da habitual não deu certo.
A equipe voltou para a segunda etapa, sem mudanças. Guardiola insistiu no time que começou a partida, no entanto, não demorou muito para mexer, com 5 minutos, viu que a conversa no vestiário não fez efeito nenhum e tratou de colocar Sané e Sterling, nos lugares de Clichy e Garcia que vinham muito mal. A mudança fez efeito, o City emplacou uma grande pressão no Boro, e chegou ao gol de empate aos 70 minutos, diante de um pênalti inexistente em Sané, o alemão se joga claramente dentro da área e o árbitro equivocadamente marcou pênalti, Aguero bateu e deixou tudo igual. Com o gol, o City continuou com ímpeto, o empate não era vantajoso, só a vitória interessava. Mas aos 78 minutos, a equipe sofreu um balde de água fria, o zagueiro Chambers deixou o Boro novamente na frente, em uma das raras chances da equipe da casa no segundo tempo. Tudo parecia difícil para a equipe de Pep guardiola, no entanto, a estrela de Gabriel Jesus brilhou novamente. E o brasileiro livrou o time da derrota, marcando de cabeça após bom cruzamento de Sérgio Aguero. O brasileiro fazia uma partida muito discreta, pouco participativo, mas novamente foi decisivo para a equipe marcando o gol de empate.
O empate foi decepcionante para os comandados de Pep guardiola. Que deixa a luta para a classificação na UCL muito acirrada. No momento a tabela se encontra com o Liverpool na terceira posição com 66 pontos, o Manchester City na quarta posição com 66 pontos, o Manchester United na quinta posição com 65 pontos,todos com 34 jogos. Já o Arsenal está na sexta posição com 60 pontos, mas com 32 jogos. Portanto, é notório que as rodadas finais da Premier League ainda prometem muitas emoções na ferrenha luta para a UCL.
Na próxima rodada, o Manchester City volta a jogar contra o Crystal Palace no Etihad Stadium. E o Boro sai para jogar contra o líder Chelsea em Stamford Bridge já podendo decretar seu rebaixamento.