Manchester City vence Middlesbrough e se classifica para a semifinal.
- Updated: 11 de março de 2017
O time de Manchester conseguiu uma classificação muito tranquila diante de um Middelsbrough apático, que mal atacou ou provocou perigo na equipe de Pep Guardiola e o que costuma ser forte na equipe, o sistema defensivo, só funcionou no primeiro tempo . Foi tamanha a diferença dos dois times na partida, podendo até ter saído um placar mais elástico do que o 2a0.
No primeiro tempo de jogo, o City abriu o placar logo aos 3 minutos, com David Silva, em belo passe de Yaya Toure na ultrapassagem de Zabaleta, que achou Sterling dentrou da área, porém o Inglês furou e a bola se ofereceu a Silva para abrir a contagem. Com o gol logo no começo o time teve mais tranquilidade na partida, teve mais posse contudo deixou a desejar em chances criadas diante de um Boro bem pacífico que só conseguia criar oportunidades de gol através de bola parada, inclusive exigindo uma boa defesa de Bravo em uma cabeçada de Gestede vindo de um escanteio.
No segundo tempo foi outro panorama, o City voltou para o segundo tempo com outra postura, tomou iniciativa e teve chances reais para marcar do começou ao fim, transformando Guzan, o melhor jogador em campo da equipe do Boro. O jogo poderia ter tido um placar maior, só o Sterling deu incríveis 3 furadas dentro da espaçosa área do Boro no segundo tempo, contudo no final não fizeram falta, sobretudo porque uma dessas furadas originou o primeiro gol cityzen.
O time fez uma boa partida, foi seguro do começo ao fim, teve equilíbrio, a defesa foi segura,vale destacar principalmente Otamendi. O ataque funcionou, oportunidades não faltaram. No entanto, é importante ressaltar Sérgio Aguero, vem marcando gols regularmente e jogando bem, é uma das referências técnicas da equipe e consequentemente faz com que o time não sinta tanta falta de Gabriel Jesus.
No meio da semana, o time joga por outra classificação, essa mais importante. Briga por uma vaga nas quartas de finais da UCL, enfrente um adversário muito forte e líder do campeonato francês. Contudo, a vantagem é considerável e o time chega para esse confronto atuando bem e tendo regularidade, com tranquilidade e muita confiança nessa boa sequência de trabalho do Pep Guardiola.