- Com Valdir no comando e sem Luís Fabiano, Vasco enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão!
- A mágica sintonia entre Maurizio Sarri e Napoli
- Vecchio: “Volto dia 10, contra o Corinthians”
- De pé direito! Grupo de transição conquista primeiro jogo na Copa Paulo Sant’Ana.
- Análise: O que esperar do Vasco para o restante do Brasileirão 2017?
- A dor da desclassificação em um time que tinha tudo.
No último jogo da temporada, City massacra o Watford e garante vaga direta na UCL.
- Updated: 21 de maio de 2017
Manchester City e Watford se enfrentaram na última rodada da Premier League. O primeiro ainda almejava uma vaga direta na UCL da próxima temporada, já o segundo jogava para cumprir tabela, pois o objetivo do time já está cumprido, que é permanecer na primeira divisão.
Na partida, o time de Pep Guardiola começou com tudo, fazendo uma forte pressão no time da casa, e logo aos 5 minutos, Kompany abriu o placar, na cobrança de escanteio batida por Kevin De Bruyne. Após o gol feito, o City continuou pressionando o Watford, criava as oportunidades, tinha a posse bola, e o segundo gol saiu dos pés do artilheiro da equipe, Kun Aguero, após passe espetacular de Kevin De Bruyne, o meia chegou a sua 18ª assistência na competição, liderando o quesito de maneira isolada. O meia quase alcançou o recorde do torneio que é do lendário francês Thiery Henry com 20 assistências pelos Gunners. A partida se arrastava em um ritmo de treino, era notória a supercidade técnica da equipe de Pep Guardiola na partida, o City naturalmente garantiu sua classificação direta para a UCL no primeiro tempo, porque aos 36 e 41 minutos, o argentino Kun Aguero e o brasileiro Fernandinho decretaram o 4×0 no placar só no primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe tirou um pouco o pé do acelerador, no entanto, faltava o gol do Gabriel Jesus, e o merecido gol do basileiro saiu, e foi aos 58 minutos, após passe de Aguero. O City ainda teve outras oportunidades mas foram todas paradas pelo experiente goleiro Gomes que evitou um vexame maior. Era natural que a equipe voltasse com um ritmo mais lento para a segunda etapa diante da vantagem adquirida. Foi um grande jogo da equipe de Pep guardiola, que fechou a temporada com o objetivo concluído e em grande estilo.
Pep Guardiola repetiu a mesma escalação da última rodada contra o West Bromwich, ou seja o time foi com uma escalação bem ofensiva. Yaya Toure, David Silva, De Bruyne, Sané, Jesus e Aguero. Exceto o Yaya Toure, todos do meio para frente possuem características ofensivas, e essa ousadia deu certo, graças a esse poder de fogo, a equipe teve facilidade para golear o Watford.
O Manchester City terminou a temporada jogando muito bem, achando um modelo de jogo ideal e principalmente os jogadores, que vivem um ótimo momento e são muito jovens, como Sané, De Bruyne e o próprio brasileiro Gabriel Jesus, portanto a expectativa para a próxima temporada é muito grande e positiva.