- Seca de gols ou aplicação tática?
- A fuga do inferno e os braços erguidos para o céu: o momento é de Santa Cruz x América-MG
- Entrevista com o meia Vinicius Kiss, do Paraná
- Entrevista com o zagueiro Victor Oliveira, do Sheriff, da Moldávia
- Atacante do Botafogo, Roger será operado neste domingo
- Douglas terá que fazer nova cirurgia no joelho.
A pedido de Pep Guardiola, Manchester City sonha com o atacante Alexis Sanchez.
- Updated: 8 de julho de 2017
O Manchester City continua muito forte com os investimentos nessa janela para o fortalecimento da equipe. O nome que ultimamente vem sendo muito pautado pela imprensa é o do craque chileno Alexis Sanchez, atual jogador do Arsenal. O contrato do atleta com os Gunners termina em 18 de julho de 2018. O jogador não pretende continuar na equipe, e está disposto a ouvir propostas para sair.
Claudio Bravo, capitão da seleção chilena e atual jogador do Manchester City, deu uma declaração sobre a possível vinda de Alexis Sanchez aos Citizens:
“Certamente, eu gostaria de tê-lo como colega de equipe. Mas isso não é um assunto apenas sobre nós dois. É algo que os clubes têm que conversar entre eles também”, afirmou o goleiro.
Alexis Sanchez trabalhou com Pep Guardiola no Barcelona, os dois tiveram momentos muito vitoriosos juntos naquele time fantástico. Com isso, Alexis Sanchez tem muito desejo de voltar a trabalhar com o espanhol, o que é fundamental, pois o City irá sofrer com a concorrência de mercado,pois Bayern de Munique e PSG também já despertaram interesse no jogador, com isso, o efeito Pep Guardiola poderá fazer muita diferença ao time Inglês na negociação que deverá ter seu desfecho nos próximos dias.
Há semanas o Arsenal tenta a renovação de contrato com o atleta, no entanto, a vontade do jogador está impedindo o negócio. É provável que o clube ceda o desejo do atleta, pois o seu contrato vence no meio do ano que vem (2018), e o clube correrá o risco de não lucrar nada com a saída do jogador. A proposta do Manchester City poderá chegar até 56,5 milhões de euros.
O craque chileno foi contratado pelo Arsenal em 2014, vindo do Barcelona. Nos Gunners, o Alexis cresceu muito como jogador. Hoje, ele já desponta com um dos grandes atacantes no cenário mundial e um dos maiores jogadores da história da seleção chilena. Com a sua possível chegada, a equipe de Pep Guardiola, deverá subir ainda mais de patamar. Trazendo um jogador experiente e de uma qualidade indiscutível. O final dessa história deve acontecer nos próximos dias, que é a permanência dele nos Gunners ou uma eventual saída. Ao que tudo indica, principalmente vindo do jogador, é que ele não deverá permanecer.