Pós-Jogo: Chelsea ganha de virada e segue líder
- Updated: 26 de novembro de 2016
Neste sábado (26), Chelsea entrou em campo contra Tottenham, em Stamford Bridge e fizeram um verdadeiro jogão: 2 a 1, de virada, com assistência de Diego Costa para Moses e um golaço de Pedro. Chelsea começou perdendo, os primeiros minutos de jogo foram complicados para os Blues, mas que em uma arrancada avassaladora conseguiram virar e se manterem na liderança, em jogão válido pela Premier League. Os gols foram marcados por Moses e Pedro, com o placar, Chelsea chega à 7ª vitória seguida no Inglês e segue na liderança, agora com 31 pontos. Atrás, aparecem Liverpool e Manchester City, que também venceram neste sábado e chegaram a 30 pontos na tabela. Festa para boa parte dos 41.513 torcedores que foram ao estádio neste sábado, mostraram satisfeito em ver o time jogando para se manterem no topo da tabela.
O próximo confronto do Chelsea pela Premier League será contra o vice-líder do campeonato, Manchester City, dia 3 de dezembro.
O jogo:
Primeiro tempo: Os primeiros 40 minutos de jogos foram de pura tensão para o Chelsea que tomou grande sufoco, aos 5 minutos já tinha saído o gol do Tottenham, o bandeira pegou o impedimento. O time de Mauricio Pochettino surpreendeu, pressionou o time da casa, tanto é que, não demorou para sair o primeiro gol do time visitante. Aos 11 minutos, o dinamarquês Eriksen aproveitou sobra de bola na entrada da área e disparou um lindo chute de fora da área, sem chances de defesa para Courtois. Depois disso, Tottenham continuou bem na partida, melhor que Chelsea, criando bastante e com chances de ampliar o placar, mas, era a vez da reação do Chelsea, nos os último minutos da primeira etapa, o atacante Pedro recebeu na intermediária, deu um corte seco, levou para a perna direita e disparou um lindo chute colocado no ângulo de Lloris, que até tentou pulou para tentar defender, mas não teve chances. Um verdadeiro golaço. E o primeiro tempo terminou 1 a 1.
Segundo tempo: O empate no finalzinho do primeiro tempo, animou a equipe dos Blues, que entraram atentos no segundo tempo que demoraram apenas 6 minutos para marcar o gol da virada. Diego Costa arrancou pela esquerda, deixando todo mundo para trás, Moses recebeu o cruzamento perfeito e rasteiro de Diego Costa, não deu outra, Moses pegou de primeira na bola, ampliando o placar para o Chelsea. Vertonghen quase salvou o lance, mas não conseguiu chegar por completo na bola que entrou direto para o funo das redes. O jogo terminou 2 a 1, em uma vitória avassaladora do Chelsea.
Com mais esse passe decisivo, o brasileiro Diego Costa naturalizado espanhol segue como o jogador que mais participou de gols na atual edição da Premier League: são 10 gols (ele é o artilheiro isolado da competição) e quatro assistências para o camisa 19.
Veja abaixo os gols e os melhores momentos da partida:
___________________________________
Siga-me nas minhas redes sociais:
Twitter: ffcana_
Facebook: facebook.com/annah.poontees
Snapchat: ana-ffc