Pré-jogo: Chelsea x Tottenham
- Updated: 26 de novembro de 2016
Nesse sábado (26), às 15:30 (horário de Brasília), os Blues encaram o último invicto, o Tottenham, para se manter na liderança da Premier League. Vindo de 6 vitórias consecutivas, com direito a mesma sequência sem sofrer gols, o mandante de logo mais terá um confronto dificílimo contra o seu grande rival londrino. Para isso, os azuis de Londres contam com Diego Costa, artilheiro da competição e o bom desempenho do restante do elenco orquestrado pelo técnico italiano, Antonio Conte. Principal estrela do elenco, o belga Eden Hazard voltou a ser protagonista, após a apagada temporada de 2015/2016, marcando 6 gols na atual temporada da competição, mais do que na última temporada.
Já o Tottenham, único invicto da atual edição da Premier League, não dá impressões de que facilitará a vida dos Blues, que foram os responsáveis pelo fim do sonho da quebra do longo jejum de títulos da Premier League pelo Tottenham, na última edição do Campeonato Inglês, no empate em 2×2. Eliminados precocemente da UEFA Champions League, após nova derrota para o Monaco, o time comandado pelo argentino Mauricio Pochettino busca virar a chave e se concentrar no Campeonato Inglês, de onde vem de uma virada heroica nos minutos finais contra o West Ham, também rival histórico dos Spurs. Caso vença o Chelsea, em Stamford Bridge, poderá assumir a liderança do Campeonato Inglês, dependendo do resultado do embate entre o vice-líder Liverpool contra o Sunderland, às 13:00 (horário de Brasília).
Chelsea x Tottenham
Local: Stamford Bridge, Londres
Data e horário: sábado, 15:30 (horário de Brasília)
Prováveis escalações:
Chelsea:(3-4-3) Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Cahill; Moses, Matic, Kanté e Alonso; Pedro, Eden Hazard e Diego Costa.
Tottenham:(4-2-3-1) Lloris; Walker, Dier, Vertonghen, Wimmer; Wanyama, Dembélé, Son, Alli e Eriksen; Harry Kane.
Desfalques: (Chelsea) Mikel, John Terry, Van Ginkel e Zouma, todos por lesão. (Tottenham) Danny Rose(suspenso) e Alderweireld, Davies e Lamela, esses por lesão.
Arbitragem: Michael Oliver, auxiliado por; G. Beswick e S. Burt.
O jogo será transmitido ao vivo pelo canal ESPN Brasil, à partir das 15:15h (horário de Brasília).